Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Roteiro de Avatar 3 pode ter sido revelado

Cenas da produção de 'Avatar: O Caminho da Água' mostram supostamente partes do roteiro de 'Avatar 3'

Redação Publicado em 31/03/2023, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Avatar 2: O caminho da água (Foto: reprodução)
Avatar 2: O caminho da água (Foto: reprodução)

O roteiro de Avatar 3 pode ter sido revelado quando a Disney disponibilizou Avatar: O Caminho da Água em formato digital para compra e aluguel nos Estados Unidos. Segundo usuários do Reddit (via CineBuzz) o material extra do filme traz o documentário Building the World of Pandora, e fãs encontraram uma breve cena com um roteiro detalhando alguns acontecimentos do próximo filme, previsto para o final de 2024.

O arquivo possui duas páginas, e traz pontos que devem mudar o destino de toda a franquia. O primeiro deles é um provável “perdão” entre Jake Sully (Sam Worthington) e o Coronel Miles Quaritch (Stephen Lang).

+++ LEIA MAIS: Avatar: Por que James Cameron quer tantos filmes da franquia?

Apesar de parecer impossível, vale lembrar que o personagem interpretado por Lang vive em um corpo avatar que se assemelha aos Naqvi, o que pode fazê-lo refletir sobre a destruição causada por ele em Pandora.

Outra revelação importante das páginas do script mostra que o garoto conseguiu se adaptar ao ambiente do planeta, e consegue respirar o ar de sua atmosfera. Isso pode significar o fim do uso da máscara respiratória que o personagem usava para sobreviver.

Cena do script mostrado em "Building the World of Pandora" (Reprodução/Disney+)
Cena do script mostrado em "Building the World of Pandora" (Reprodução/Disney+)

Apesar de todos os detalhes expostos fazerem sentido aos acontecimentos do segundo filme, o suposto vazamento pode ter sido apenas uma “pegadinha” e pode não estar relacionado à próxima sequência, ou até mesmo ter sido descartado.