Round 6: 3 filmes dirigidos por Hwang Dong-hyuk disponíveis na Netflix [LISTA]

Os fãs de Round 6 podem conhecer melhor a filmografia do diretor Hwang Dong-hyuk na Netflix

Julia Harumi Morita Publicado em 04/11/2021, às 10h27

None
Em Silêncio (Foto: Reprodução /Twitter) e Nas Muralhas da Fortaleza (Foto: Reprodução /Youtube)

Round 6 (2021) chegou no catálogo da Neftlix em setembro de 2021 e, desde então, se manteve entre as produções do serviço de streaming mais vistas no Brasil - e muitos outros países -, ganhando o título de série mais vista da plataforma.

Com o sucesso de Round 6, Hwang Dong-hyuk se tornou um nome conhecido no mundo inteiro. Sozinho, o cineasta sul-coreano foi responsável pela criação, escrita e direção do dorama de sucesso.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Vereadores brasileiros pedem para Netflix tirar série do catálogo; entenda

E Round 6 não é a única produção do diretor disponível na Netflix. Os fãs de Hwang Dong-hyuk podem assistir a três dos quatro filmes dirigidos por ele. Conheça cada um deles:

Em Silêncio (2011)

Com Gong Yoo no elenco, o "vendedor" em Round 6, Em Silêncio é um drama sobre "um professor que tenta denunciar publicamente os crimes encobertos de docentes e diretores" em uma escola para alunos com deficiência auditiva.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Antagonista Park Hae-soo não sente diferença entre ele e personagem; entenda


Velha é a Vovozinha (2014)

"Ao descobrir que será internada em uma casa de repouso, uma viúva idosa vai passear, entrta em um estúdio fotográfico e sai com 20 anos de idade," diz a sinopse da Netflix sobre a comédia de Hwang Dong-hyuk.


Nas Muralhas da Fortaleza (2017)

"No século 17, as forças da disnatia Qing atacam o reino de Joseon, forçando o rei Injo e seus seguidores a defender a fortaleza de Namhansanseong."

+++ LEIA MAIS: Round 6: Crianças acabam no hospital após brincadeira inspirada na série da Netflix; entenda