Round 6: Sucesso da série afetou negativamente Jung Ho-yeon: 'Não conseguia comer'

Atriz de Round 6, Jung Ho-yeon, comentou sobre a enorme popularidade da série e como o sucesso a impactou negativamente

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/01/2022, às 13h40

None
Jung Ho-yeon (Foto: Jemal Countess/Getty Images)

Jung Ho-yeon, estrela de Round 6 (2021), comentou em entrevista ao The Hollywood Reporter sobre dificuldade de enfrentar sucesso da série. Criado, escrito e dirigido por Hwang Dong-hyuk, a produção sul-coreana tornou-se um fenômeno global e uma das séries mais populares da Netflix.

Jung, intérprete da jogadora 067, revelou como a enorme fama do show em um curto período a afetou negativamente: “Não consegui acompanhar a velocidade de crescimento do sucesso deRound 6 [...] Perdi 6 libras (cerca de 3 quilos) em uma semana. Não conseguia comer - não era estresse, apenas não conhecia essa sensação. Pensava: ‘O que está acontecendo lá fora, quem sou?’ Estava me perdendo.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Hoyeon Jung(Chung) (@hoooooyeony)

+++LEIA MAIS: Round 6: Seong Gi-Hun deve passar por grande teste moral na segunda temporada, afirma criador

Apesar da experiência negativa, Ho-yeon confirmou não enfrentar mais a situação: “Agora me sinto mais confortável com a equipe de Round 6, então posso me acostumar gradualmente com esse sucesso com as pessoas. Mas quando estava em casa, sozinha, assistindo esse crescimento, pensava: ‘O quê?’"

Após a estreia de Round 6, Jung ganhou, em um dia, mais de 800 mil seguidores no Instagram. A repercussão da produção alterou permanentemente a carreira da atriz e do resto do elenco.

+++LEIA MAIS: Round 6 supera Bridgerton e é série mais buscada no Google em 2021

Round 6 tornou-se um fenômeno da cultura pop. Desde a estreia, em setembro, a Netflix lançou uma linha de produtos da série, o YouTuber MrBeast produziu uma competição inspirada no enredo e celebridades  comentaram sobre a narrativa nas redes sociais.


Segunda temporada de Round 6

Round 6 retrata um grupo de pessoas desesperadas e endividadas que aceitam participar de uma competição em busca do prêmio final de bilhões de wons. O elenco conta com Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon, O Yeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi e mais.

+++LEIA MAIS: Round 6: Dubladora da boneca não tem permissão para assistir à série; entenda

Dong-hyuk confirmou a segunda temporada de Round 6. Em evento da série, o criador não falou sobre datas ou filmagens, mas confessou estar planejando os próximos episódios. “Vou prometer isso: Gi-hun vai voltar, e ele vai fazer algo pelo mundo.”