Round 6 supera Bridgerton e é série mais buscada no Google em 2021

A série sul-coreana Round 6, da Netflix, teve um sucesso emblemático em 2021 - e isso reflete nos dados de busca do Google

Redação Publicado em 08/12/2021, às 09h32

None
Round 6 (Foto: Divulgação/Netflix/YOUNGKYU PARK)

Maior série da história da Netflix, Round 6 estreou no streaming em setembro de 2021 e, em pouco tempo, se consolidou como um sucesso avassalador. A popularidade do seriado influenciou venda de fantasias no Halloween, transformou a carreira dos atores e, consequentemente, impactou as buscas na internet.

Conforme noticiou a NME, Round 6 está, oficialmente, no posto de série mais pesquisada no Google em 2021. No relatório chamado "Year in Search", a ferramenta de pesquisa afirmou que a produção sul-coreana ultrapassou nomes de sucesso, como Bridgerton.

+++LEIA MAIS: Round 6: Dubladora da boneca não tem permissão para assistir à série; entenda

Vale lembrar que, antes de Round 6, Bridgerton mantinha o posto de série mais assistida do streaming. Inclusive, o drama de época foi o programa de maior classificação da Netflix — mas, com a competição mortal retratada por Hwang Dong-hyuk, tudo mudou.

Com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes, a trama envolvente de Round 6 alcançou o topo de séries mais assistidas da Netflix em 84 países — somando um total de mais de 11 milhões de lares a conferir os episódios.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Conheça o elenco (e personagens) da série hit da Netflix

Conheça Round 6

Lançada em 17 de setembro de 2021, Round 6retrata um grupo de jogadores desesperados e falidos os quais aceitam um convite para um jogo mortal - tudo isso, em busca do prêmio emblemático de 49 bilhões de wons (cerca de R$ 221 bilhões).

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Netflix Brasil (@netflixbrasil)

A competição, realizada com brincadeiras infantis em grande (e mais perigosa) escala, acontece em um lugar isolado e secreto. Em uma mistura de ação, cenas sangrentas, críticas sociais, personagens complexos e alguns toques — tragicamente — cômicos, Round 6 entrega ao espectador nove episódios de muita adrenalina e angústia.

+++ LEIA MAIS: Round 6: Netflix pagou R$ 110 milhões por série sul-coreana; entenda

Criado, escrito e dirigido por Hwang Dong-hyuk, o seriado é estrelado por Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon, O Yeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi e mais. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix.