Round 6: Violência da série tem mensagem ‘figurativa e alegórica’, afirma diretor Hwang Dong-hyuk

Hwang Dong-hyuk, criador de Round 6, comenta sobre como violência na série reflete questões atuais da sociedade

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 16/01/2022, às 12h00

None
Round 6 (Foto: Youngkyu Park/Netflix)

Hwang Dong-hyuk, criador e diretor do sucesso da NetflixRound 6 (2021), comentou à emissora sul-coreana SBS TV sobre a natureza violenta da série. O cineasta também orientou como tratar o assunto com o público jovem.

Hwang mencionou como a violência na produção reflete a natureza competitiva da sociedade: “Fiz perguntas como ‘Quem criou esse sistema competitivo em nossa sociedade?’ e ‘Quem nos encurralou nele?’ Faço essa pergunta a todos que vivem no meio de uma pandemia no século 21.” 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Netflix US (@netflix)

+++LEIA MAIS: Bridgerton, Round 6 e mais: Netflix divulga séries e filmes mais assistidos da história da plataforma; confira listas

O diretor mencionou como a “violência no programa parece muito real, mas é figurativa e alegórica,” e sobre a intenção das cenas de “espelhar as pessoas que correm para um precipício após não conseguirem sobreviver à sociedade competitiva.”

Hwang Dong-hyuk também comentou sobre o impacto e importância das cenas violentas para o público jovem: “Se adolescentes assistem a série, podemos discutir questões atuais de nossa sociedade com eles. Espero que os pais digam aos filhos sobre as cenas de violência terem a própria mensagem no programa.”

+++LEIA MAIS: Round 6: Após acidente em Rust, Hwang Dong-hyuk comenta segurança no set: ‘Nunca vi uma bala real’

A primeira temporada da produção sul-coreana retrata um grupo de pessoas desesperadas e endividadas. Para resolveram as questões financeiras, aceitam participar de uma competição em busca do prêmio final de bilhões de wons. O elenco conta com Lee Jung-jae, Park Hae-soo, Wi Ha-joon, Jung Ho-yeon, O Yeong-su, Heo Sung-tae, Anupam Tripathi e mais.


Segunda temporada de Round 6

Dong-hyuk confirmou a segunda temporada de Round 6. Em um evento da série, o criador não falou sobre datas ou filmagens, mas confessou estar planejando os próximos episódios. “Vou prometer isso: Gi-hun vai voltar, e ele vai fazer algo pelo mundo.”