Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rust: Alec Baldwin temeu ataque dos apoiadores de Trump após tiro no set

Após comentários inflamatórios do ex-presidente Donald Trump, Baldwin temeu própria segurança

Dimitrius Vlahos Publicado em 19/08/2022, às 14h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alec Baldwin (Foto: Rich Polk / Getty Images)
Alec Baldwin (Foto: Rich Polk / Getty Images)

Alec Baldwin teve medo de ataques dos apoiadores de Donald Trump, conforme revelou em entrevista à CNN. Após acidente fatal no set de Rust, ex-presidente dos Estados Unidos insinuou que disparo foi feito de propósito.

"Essa foi a única vez em que realmente pensei... preocupei-me que isso [ataque] iria acontecer. Era o Trump, que instruiu as pessoas a cometerem atos de violência, apontando o dedo para mim e dizendo que eu era responsável por uma morte," Baldwin afirmou em referência ao ataque ao Capitólio dos Estados Unidos, sede do poder legislativo.

+++ LEIA MAIS: Alec Baldwin publica carta da equipe Rust e nega alegações sobre local de trabalho 'caótico'

"Cem por cento, estou nervoso pensando que um monte de pessoas instruídas pelo ex-presidente ao Capitólio - e eles mataram um policial - penso se essas pessoas vão vir e me matar," completou o ator. 

Além de ator em Rust, Baldwin era produtor, e afirmou te perdido outros cinco empregos após ocorrido: Estava tudo pronto para participar de um filme, entrei no avião... Falei com esses caras por meses e eles me disseram ontem que não querem fazer o filme comigo por causa disso."

+++ LEIA MAIS: Rust: Relatório do FBI contradiz versão do Alec Baldwin sobre acidente fatal com Halyna Hutchins

O ator alega não ter disparado arma que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins. No entanto, teste do FBI descobriram que a arma manuseada pelo ator Alec não poderia ser disparada sem puxar o gatilho enquanto estava engatilhada. 

Os advogados de Baldwin alegaram que ele não estava ciente de que a arma que estava segurando no momento do incidente continha balas de verdade, e que ele também não era responsável pela segurança das armas no set.

Halyna Hutchins

Aos 42 anos, Halyna Hutchins tinha créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb. Exercendo a profissão como diretora de fotografia, Hutchins havia ficado à frente de uma série de filmes como Archenemy (2020), com Joe Manganiello, Blindfire (2020) e The Mad Hatter (2021), segundo informações do G1.