Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Rust: Família de Halyna Hutchins processa Alec Baldwin por morte da cineasta no set de filmagens

Alec Baldwin e outros integrantes da equipe de Rust foram processados pela família de Halyna Hutchins após tragédia

Redação Publicado em 15/02/2022, às 21h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cineasta Halyna Hutchins, morta no set de filmagens de Rust (Foto: Reprodução / Twitter)
Cineasta Halyna Hutchins, morta no set de filmagens de Rust (Foto: Reprodução / Twitter)

A família de Halyna Hutchins — diretora de fotografia morta no acidente no set de filmagens do filme Rust — entrou com um processo contra Alec Baldwin e outros integrantes da produção do filme, alegando que comportamento imprudente e corte de custos levaram à tragédia. As informações são do The Guardian.

Além do ator Alec Baldwin, que disparou a arma sem saber que tinha munições reais, o processo cita também como réus os produtores Ryan Smith, Allen Cheney, Nathan Klingher, Ryan Winterstern, Anjul Nigam, Matthew DelPiano e Emily Salveson, além dos outros integrantes da equipe Sarah Zachry, Dave Halls, Hannah Gutierrez Reed, Gabrielle Pickle e Seth Kenney.

+++LEIA MAIS: Arma que causou acidente fatal com diretora Halyna Hutchins tinha munição de verdade; entenda

"Estamos acostumados com pessoas vindo de fora para brincar de caubói que não sabem usar armas. Você não entrega uma arma a alguém até que você dê treinamento de segurança… Ninguém deveria morrer com uma arma de verdade em um set de filmagem de faz de conta," disse o advogado Randi McGinn.


O acidente no set de Rust

Em outubro de 2021, Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins enquanto filmava com uma arma cenográfica no set do longa-metragem Rust. A cineasta tinha 42 anos de idade e acumulava créditos em curtas-metragens, produções de televisão e filmes desde 2012, segundo o IMDb.

+++LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin não puxou o gatilho e causou tiros no set, garante ator

O ator revelou que retomou a rotina de trabalho na segunda, 7 de fevereiro, após ficar afastado desde o acidente — vale lembrar que permanecem paradas devido ao andamento das investigações e Baldwin começou a produzir um novo filme independente. “É estranho voltar ao trabalho. Não trabalho desde 21 de outubro do ano passado. E essa coisa horrível aconteceu no set desse filme [Rust]. A morte acidental da nossa diretora de fotografia Halyna Hutchins. Ainda acho isso difícil de dizer. Voltei a trabalhar hoje pela primeira vez em três meses e meio. Você sabe, os filmes são quase sempre os mesmo.”