Rust: Polícia não descarta acusações criminais a Alec Baldwin por acidente fatal no set; entenda

O acidente com Alec Baldwin no set de Rust matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins após um disparo de arma cenográfica

Redação Publicado em 28/10/2021, às 11h32 - Atualizado às 11h33

None
Alec Bladwin (Foto: Mark Sagliocco/Getty Images for National Geographic)

Uma tragédia nas filmagens de Rust chamou atenção mundial após o astro Alec Baldwin acidentalmente matar a diretora de fotografia Halyna Hutchins nos ensaios da produção na quinta, 21 de outubro. Apesar de ter sido um acidente, a polícia não descarta a possibilidade do astro enfrentar acusações criminais.

Desde o acidente, a polícia investiga os motivos que causaram a morte de Halyna Hutchins e o ferimento do diretor Joel Souza, que também se machucou no acidente. Responsáveis pela apuração, xerife do condado de Santa Fé Adan Mendoza e a promotora distrital de Santa Fé Mary Carmack-Altwies comentaram sobre o andamento do processo.

+++LEIA MAIS: Família de Brandon Lee se pronuncia após Alec Baldwin matar diretora Halyna Hutchins acidentalmente durante filmagens

Segundo o site Cine Pop, os profissionais realizaram uma entrevista coletiva para responder dúvidas e anunciar o andamento da investigação. Quando questionados sobre Alec Baldwin enfrentar acusações criminais, não descartaram a possibilidade:

“Neste momento, todas as opções estão na mesa. Não comentarei sobre acusações, se elas serão apresentadas ou não, ou sobre quem. Não podemos responder a essa pergunta até que concluamos uma investigação mais completa. Ninguém foi descartado neste momento,” explicou a promotora Mary Carmack-Altwies.

+++LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin

O xerife Adan Mendoza também explicou durante a coletiva que a investigação está sendo realizada com seriedade em respeito às vítimas, familiares e ao público que aguarda entender como aconteceu o acidente:

Nos últimos dias, nossa equipe de investigação tem trabalhado diligentemente para conduzir entrevistas, executar mandados de busca e coletar e processar evidências do local. Quero garantir às vítimas, suas famílias e ao público que estamos conduzindo uma investigação completa e objetiva.

Segundo o xerife, as acusações criminais são possíveis, mas não necessariamente vão acontecer. O profissional explicou se preciso uma investigação completa com “fatos e evidências” conectados à lei do Novo México, onde o acidente ocorreu: “Ainda não chegamos a esse ponto. Se os fatos, as evidências e a lei sustentarem acusações criminais, então eu iniciarei o processo neste momento”.

+++LEIA MAIS: Petição pede fim de armas em sets após acidente fatal em filme com Alec Baldwin; entenda

Alec Baldwin comenta acidente fatal em Rust

Após o acidente fatal, o astro Alec Baldwin usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear a diretora de fotografia: "Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada."