Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / Jurassic Park

Sam Neill revela que tratamento para câncer não terá mais efeito: 'Estou preparado'

Conhecido pelo papel em 'Jurassic Park', Sam Neill revelou câncer em março deste ano

Redação Publicado em 16/10/2023, às 18h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sam Neill (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)
Sam Neill (Foto: Carlos Alvarez/Getty Images)

Sam Neill, conhecido por interpretar Alan Grant na franquia de Jurassic Park, revelou em março deste ano que foi diagnosticado com câncer (linfoma angioimunoblástico de células T). Ele está em remissão há cerca de um ano graças à infusão, que faz a cada duas semanas, de um medicamento específico. Segundo os médicos, porém, o remédio não terá efeito em breve, disse em entrevista ao Australia Story (via Variety).

O ator fez quimioterapia por três meses, mas o tratamento não teve sucesso. Por isso, ele passou a tomar um medicamento raro contra câncer. Neill afirmou que a resposta de seu corpo às infusões é "sombria e depressiva", mas é o que o "mantém vivo". Ele ainda confessou que não tem medo, "nem remotamente", de morrer: "Estou preparado para isso". A ideia de parar de atuar, porém o "preenche de horror".

Dr. Orly Lavee, médico de Sam, está em busca de uma terceira via de tratamento: "É algo difícil de se carregar. Dia vai, dia vem, esperando algo acontecer."

Neill trabalha atualmente na adaptação do livro Apples Never Fall, de Liana Moriarty, e na série The Twelve.