Scarlett Johansson: 5 curiosidades sobre a atriz; carreira musical, Operação Cupido e mais [LISTA]

Scarlett Johansson, conhecida por interpretar Viúva Negra no MCU, completou 37 anos nesta segunda, 22 de novembro

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/11/2021, às 16h32

None
Scarlett Johansson (Foto: Charley Gallay/Getty Images)

Scarlett Johansson, claro, é muito conhecida pelo papel de Viúva Negra ou Natasha Romanoff no Universo Cinematográfico Marvel (MCU), do qual fez parte desde Homem de Ferro 2 (2020). Apesar disso, a atriz trabalhou em diversas outras produções aclamadas, como Lucy (2014), de Luc Besson, e Encontros e Desencontros (2003), de Sofia Coppola.

Além de atriz, Johansson também tem uma carreira musical. Descubra mais sobre essas e outras curiosidades que a Rolling Stone Brasil separou em celebração do aniversário de 37 anos da estrela, nesta segunda, 22 de novembro. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Viúva Negra: Scarlett Johansson estava em trabalho de parto quando Disney respondeu processo da atriz


Parceiros até no aniversário

Scarlett Johansson e o companheiro de Universo Cinematográfico Marvel, Mark Ruffalo, intérprete de Bruce Banner/Hulk, dividem o aniversário. A dupla fez questão de mencionar o fato em diversas entrevistas ao longo dos anos, e tem, inclusive, as falas memorizadas para fingir que descobriram a coincidência naquele momento. Veja abaixo:


Personagem em Looney Tunes

Memorável no cinema, Johansson também deixou sua marca nas animações. Em 2011, foi homenageada no Show dos Looney Tunes (2011) com uma personagem parecida com ela, chamada Starlett Johansson, dublada por Grey DeLisle.

+++LEIA MAIS: Salários de Scarlett Johansson e George Clooney escancaram grande problema de Hollywood; entenda


Carreira musical

A intérprete de Natasha Romanoff também é musicalmente talentosa: em maio de 2008, lançou o primeiro disco, Anywhere I Lay My Head. Desde então, colaborou com outros artistas em canções e participou até de trilhas sonoras de filmes, como Mogli: O Menino Lobo (2016) e Sing: Quem Canta Seus Males Espanta (2016).


Operação Cupido

Como seria Operação Cupido (1998) se, ao invés de Lindsay Lohan, Scarlett Johansson tivesse interpretado as gêmeas James/Parker? Esse cenário quase foi uma realidade, pois a atriz de Viúva Negra (2021) fez audições para o filme, segundo o Purebreak, mas não conseguiu o papel das protagonistas.

+++LEIA MAIS: Além de Viúva Negra: 5 filmes de Scarlett Johansson fora da Marvel [LISTA]


Inspirou single de Katy Perry

Alguns dizem que Johansson foi "responsável" por um dos maiores hits da carreira de Katy Perry, mas talvez a afirmação seja um pouco exagerada. Perry tem crédito, claro, pela canção "I Kissed A Girl," mas a letra foi inspirada nos lábios da atriz. Quando descobriu, "ScarJo" disse: "Não fazia ideia... Eu devia ganhar uma parcela!"