Scenes from a Marriage: 5 motivos para assistir à minissérie com Jessica Chastain e Oscar Isaac [LISTA]

Série da HBO com Jessica Chastain e Oscar Isaac, Scenes from a Marriage encanta com atuações magníficas e diálogos complexos

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 25/09/2021, às 13h00

None
Jessica Chastain e Oscar Isaac em Scenes from a Marriage (Foto: Divulgação / HBO)

Criada por Hagai Levi, Scenes from a Marriage (2021) é uma minissérie da HBOestrelada por Jessica Chastain e Oscar Isaac - e vem fazendo muito sucesso ao retratar um casal em crise que reavalia o relacionamento. 

A produção é uma adaptação moderna da série homônima do sueco Ingmar Bergman, lançada em 1973. No entanto, dessa vez, somos apresentados à Mira e Jonathan, um casal norte-americano contemporâneo. 

+++ LEIA MAIS: Scenes from a Marriage: tudo que sabemos sobre a minissérie com Oscar Isaac e Jessica Chastain [LISTA]

Com complexas reflexões sobre amor, ódio, desejo, monogamia, casamento e divórcio, a série vai ao ar aos domingos, às 22h, na HBO e HBO Max. Pensando nisso, confira cinco motivos para assistir Scenes from a Marriage


Inspiração em um mestre do cinema

Um importante motivo para assistir Scenes from a Marriage (2021) é o fato da produção ser uma releitura moderna da série homônima do diretor sueco Ingmar Bergman, lançada em 1973.

+++ LEIA MAIS: Jessica Chastain critica diálogo de personagem em Game of Thrones

Estrelada pelos atores Liv Ullmann e Erland Josephson, a série foi um grande sucesso de audiência e de crítica - e foi, até mesmo, responsável pelo enorme aumento no número de divórcios na Europa. Com a boa recepção, a história virou filme e ganhou o Globo de Ouro como Melhor Filme Estrangeiro em 1975.


Atuações magníficas

A maior parte dos episódios tem como foco principal os personagens Mira e Jonathan - e, caso não fossem bem interpretados, a produção perderia força. Mas em Scenes from a Marriageacontece o contrário. 

+++ LEIA MAIS: Os 4 melhores filmes de Oscar Isaac, segundo o IMDb [LISTA]

Jessica Chastain e Oscar Isaac dão performances excepcionais, conseguindo entregar diálogos longos com excelência - mas, ao mesmo tempo, são capazes de demonstrar os sentimentos como raiva, culpa e angústia apenas pelo olhar, transitando muito bem entre o dito e o não dito.


Diálogos extensos e complexos

Scenes from a Marriage é uma série para quem curte diálogos extensos e personagens que ficam horas apenas conversando. Como a série retrata amor, ódio, desejo, monogamia, casamento e divórcio, os diálogos são sobre essas complicadas temáticas - e, por isso, sempre encontramos conversas complexas e pontos de vista que valem a pena ser analisados.

+++ LEIA MAIS: Oscar Isaac brinca com relação entre Poe Dameron e Finn em novo Star Wars: "Está na cama"


Curta duração

Para muitos, a duração de uma série tem grande importância, pois demanda mais tempo disponível para acompanhá-la. No entanto, Scenes from a Marriage terá uma temporada e apenas cinco episódios, de aproximadamente uma hora cada. Assim, fica mais simples maratonar a minissérie da HBO.


Fotografia

Além de ser uma série muito bem escrita, Scenes from a Marriageencanta pela estética, paleta de cores e por uma incrível fotografia realizada por Andrij Parekh. Na série, a sombra e luz são muito bem usadas e os tons neutros ganham espaço numa fotografia pálida - a qual, sem dúvidas, desenvolve o potencial da produção.

+++ LEIA MAIS: 5 séries adolescentes para maratonar na HBO Max: Betty, DC’s Stargirl e mais [LISTA]