Senhor dos Anéis: Elenco se reúne para comemorar aniversário de 20 anos de Sociedade do Anel

Dominic Monaghan, Elijah Wood, Sean Astin e Billy Boyd compartilharam foto de um jantar com legenda inusitada

Redação Publicado em 25/05/2022, às 16h30 - Atualizado às 17h00

None
Merry, Frodo Pippin e Sam em A Sociedade do Anel (Foto: Divulgação / New Line Cinema)

Atores responsáveis por interpretar os hobbits principais na trilogia cinematográfica de Senhor dos Anéis se reuniram para celebrar os 20 anos de A Sociedade do Anel (2001). Nas redes sociais, Dominic Monaghan, quem viveu Merry na saga, compartilhou uma foto de um jantar com Elijah Wood (Frodo), Sean Astin (Sam) e Billy Boyd (Pippin), segundo informações do NME.

Os três filmes baseados nos livros de J. R. R. Tolkien foram um marco na cultura pop, assim como na indústria do cinema: ao todo, foram indicados 30 vezes ao Oscar e ganharam 17 vezes a icônica estatueta dourada. Além da foto com os ex-colegas de elenco, Monaghan também escreveu um texto inusitado sobre o jantar.

+++LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: Trailer, estreia e tudo que sabemos sobre série Os Anéis de Poder [LISTA]

"Foi mais um daqueles chutes para fora do estádio, chutá-lo na linha Z, dê um tapa na minha bunda," brincou. "Chame-me de Lucy, nada disso foi gravado, nenhum de nós trabalharia novamente... Obrigado @jaleobyjose por cuidar da gente. #sejacurioso"

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder: “Tolkien é para todos,” diz produtora sobre representatividade na série

Produtora executiva de Anéis de Poder (2022) – série de Senhor dos Anéisdo Amazon Prime Video –, Lindsey Weber falou sobre as críticas da falta de representatividade nos filmes originais e explicou como a nova produção pretende trazer mais diversidade para as telas.

Segundo a Vanity Fair (via Omelete), Anéis de Poder traz o primeiro elfo não-branco da franquia, Arondir, interpretado por Ismael Cruz Córdova. Além disso, a atriz negra Sophia Nomvete interpreta a princesa Disa e se destaca ao viver uma anã da Terra Média.

+++ LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Adrien Brody esnobou papel em filme: 'Me senti estúpido'

Em entrevista para o site, Weber afirmou: “Pareceu apenas natural para nós que uma adaptação do trabalho de Tolkien refletisse como o mundo de fato é. Tolkien é para todos. As histórias são sobre essas raças ficcionais fazendo o melhor quando deixam o isolamento das próprias culturas e se unem.”

O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder

Baseado nos livros de Tolkien, a produção retratará a Terra-Média durante a Segunda Era, porém, em um período anterior aos eventos apresentados nos romances. De acordo com o streaming, “a série acompanha personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-Média.” A produção deve estrear em setembro de 2022 no Prime Video.

+++ LEIA MAIS: Senhor dos Anéis: Elijah Wood e elenco apoiam italiano que quer viver como hobbit; entenda

Nesta quinta, 10, também foram divulgadas as primeiras imagens da série pela Vanity Fair. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Lord of the Rings on Prime (@lotronprime)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Lord of the Rings on Prime (@lotronprime)

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Lord of the Rings on Prime (@lotronprime)