Senhor dos Anéis: Orc foi projetado para parecer produtor Harvey Weinstein

Aparência do Orc em O Senhor dos Anéis era inspirada no produtor da trilogia Harvey Weinstein, como revelou Elijah Wood

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/10/2021, às 20h06

None
Orc em O Senhor dos Anéis (Foto: Reprodução)

Ator Elijah Wood revelou que a aparência do Orc, criatura utilizada como soldado pelos vilões de O Senhor dos Anéis, foi inspirada no produtor da trilogia, Harvey Weinstein. Em entrevista ao podcast Armchair Exper, o intérprete de Frodo deu detalhes dos bastidores da produção. (via Omelete)

“Assim que chegou à Nova Zelândia, Sean Astin (Samwise Gamgee) viu as máscaras de Orc. E uma delas - me lembro disso nitidamente - foi projetada para se parecer com Harvey Weinstein como uma espécie de f***-se,” comentou.

+++ LEIA MAIS: Como X-Men quase arruinou O Senhor dos Anéis?

Na época das filmagens, Weinstein não deu ao diretor Peter Jackson outra escolha a não ser filmar os três filmes um seguido do outro, o impedindo de cogitar produzir as sequências em outro estúdio. Ao relembrar a situação, Wood riu e comentou: “Acho que não há problema em falar sobre isso, o cara está encarcerado. F***-se ele.”

O futuro de O Senhor dos Anéis

Além dos filmes, O Senhor dos Anéis ganhará uma série produzida pela Amazon. O contrato foi fechado em 2017 e empresa afirmou que “ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien.” A série tem previsão de estreia para 2 de setembro de 2022.

+++ LEIA MAIS: Estúdio de O Senhor dos Anéis pressionou diretor a matar um dos hobbits; entenda

Confira tudo o que sabemos sobre a série de O Senhor dos Anéis.