Senhor dos Anéis: Qual astro do rock quase dublou Frodo em animação?

Personagem icônico de Senhor dos Anéis, Frodo quase foi interpretado pelo vocalista de uma grande banda de rock

Redação Publicado em 01/09/2021, às 17h09

None
Cena de animação de O Senhor dos Anéis (Foto: Reprodução via IMDb)

É difícil falar de Frodo Bolseiro e não pensar em Elijah Wood, que interpretou o personagem na icônica franquia cinematográfica de Peter Jackson. Mas você sabia que um astro do rock quase entrou para a lista de intérpretes do protagonista?

De acordo com o Showbiz CheatSheet, Mick Jagger tentou dublar a versão animada de Frodo no final dos anos 1970. O vocalista da banda Rolling Stones entrou em contato com o diretor Ralph Bakshi para conseguir o papel.

+++ LEIA MAIS: O Senhor dos Anéis: Tudo o que queremos ver na sequência da Amazon

“Então recebo uma ligação de Mick Jagger - ele queria vir e ver o que estávamos fazendo em Anéis [...] então, estou caminhando pelo estúdio com Mick Jagger e as garotas começam a gritar e desmaiar.”

Segundo o diretor, havia quase 3 mil pessoas no prédio e todas tentavam ver o músico - exceto o filho dele, o qual ficou assustado e se escondeu no banheiro. Após uma chegada pouco discreta, Jagger se ofereceu para trabalhar na produção.

+++ LEIA MAIS: 4 fatos sobre o Anel que não fazem sentido em Senhor dos Anéis [LISTA]

Naquela época, o cantor tinha participado de alguns filmes, como A Forca Será TuaRecompensa (1970), Performance (1970) e The War Between the Tates (1977).

"[Jagger] queria fazer a voz de Frodo. Eu disse a ele que o teria usado facilmente, mas já estava gravado,” relembrou Bakshi.

+++ LEIA MAIS: 7 fatos que você não sabia sobre Frodo, de Senhor dos Anéis

Com Christopher Guard no papel do protagonista, a animação foi a 16ª produção mais lucrativa do ano, arrecadando mais de US$ 600 mil no primeiro fim de semana e ultrapassando Dias do Paraíso e I Wanna Hold Your Hand no ranking de bilheteria.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!