Senhor dos Anéis: Qual ator quase interpretou Gandalf?

Difícil imaginar, mas outro ator quase interpretou o papel do mago Gandalf em O Senhor dos Anéis no lugar de Ian McKellen

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/08/2021, às 19h41

None
Gandalf em O Senhor dos Anéis (Foto: Reprodução)

Ian McKellen fez um ótimo trabalhando interpretando o Gandalf em O Senhor dos Anéis (2001). No entanto, o papel do mago quase ficou para outro grande nome de Hollywood: Sean Connery. De acordo com Cheat Sheet, Peter Jackson sabia da proporção imensa do filme quando decidiu dirigi-lo e, por isso, precisava de grande ator no elenco.

No livro, Anything You Can Imagine: Peter Jackson and the Making of Middle-earth (2018), o autor Ian Nathan revelou como a New Line, empresa responsável pelo longa, queria Connery no papel e deu a Jackson a missão de contratá-lo.

+++ LEIA MAIS: Fãs de O Senhor dos Anéis fazem petição contra cenas de nudez na série de TV; entenda

As filmagens dos três filmes aconteceriam na Nova Zelândia e todo o elenco precisava ficar no país durante um ano e meio - algo que poderia ser um empecilho para Connery. "Uma grande parte de mim era, tipo, bem, Sean Connery vai ser legal. Então foi tipo, ele realmente vai vir para a Nova Zelândia por dezoito meses e fazer três filmes?," disse Jackson.

A New Line fez um acordo financeiro com o ator e o roteiro foi enviado para Connery. Enquanto aguardava resposta, Jackson pensou em outras possibilidades para o papel de Gandalf, como McKellen - ainda bem, na verdade, pois Conney nunca retornou a proposta do estúdio.

+++ LEIA MAIS: Qual orçamento da série de Senhor dos Anéis?

Anos depois, Conney confirmou os rumores sobre a possível escalação para O Senhor dos Anéis e disse que não entendeu o roteiro do filme. "Tendo visto os efeitos no tipo de filmes agora como O Senhor dos Anéis e Matrix - ambos os quais foram oferecidos a mim - não pude entender nenhum deles quando os li," disso ao The League of Extraordinary Gentlemen.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por HBO Max Brasil (@hbomaxbr)

 


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS