Sequência de Alita depende de sucesso de spin-off de Star Wars; entenda

Robert Rodriguez falou sobre as possibilidades de uma sequência de Alita: Anjo de Combate

Redação Publicado em 01/09/2021, às 16h39

None
Alita: Anjo de Combate (Foto: Reprodução)

O diretor cinematográfico Robert Rodriguez, nome por trás de produções como The Mandalorian e o spin-off The Book of Boba Fett, espera que seu bom relacionamento com a Disney renda uma sequência do querido Alita: Anjo de Combate (2019).

Em nova entrevista ao site The Nerdy Basement, o diretor falou sobre a esperança de fazer uma sequência a partir do bom desempenho com as produções do universo de Star Wars. Rodriguez afirmou:

+++LEIA MAIS: James Cameron teve a melhor reação aos haters de Alita: Anjo de Combate; veja

Espero estar ganhando algum 'ponto' com a Disney, porque eles são os donos agora [queeles compraram a Fox], e é por isso que não conseguimos ir direto para a sequência. Mas agora eles estão começando a lançar algumas das coisas da Fox.

Conforme relata o Omelete, o estúdio planejava uma trilogia de Alita, um projeto desenvolvido há pouco mais de duas décadas. Embora o diretor original James Cameron tenha priorizado Avatar, a possibilidade de continuar com a história permaneceu com a chegada de Robert Rodriguez

+++ LEIA MAIS: O que esperar da 3ª temporada de The Mandalorian? Dublê responde

Mesmo com Cameron focado em Avatar 2 e as sequências já confirmadas, Rodriguez revelou o apreço pela produção e garantiu manter conversas com o icônico cineasta de Titanic acerca das possibilidades de uma sequência de Alita

"Estou tentando ver o que acontece com o Boba Fett, acredito que as pessoas ficarão boquiabertas, então quando isso acontecer vou entrar e dizer, ok, estou aqui há um tempo, vamos descobrir como podemos fazer Alita, seja para streaming ou cinema, porque é uma propriedade tão boa, as pessoas adoram, eu adoro e Jim [Cameron] adora," explicou.

+++ LEIA MAIS: Por que The Mandalorian tem tanto em comum com Star Wars: A Guerra dos Clones?

Apesar de não ser um grandioso sucesso de bilheteria, Alita: Anjo de Combate conquistou o coração do público. "A Disney comprou a Fox e eles têm o Disney+, então é uma conversa que vale a pena. Sei que as pessoas adorariam assistir [a uma sequência] e eu amaria fazer mais um," disse Rodriguez à Forbes em outra ocasião. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!