Sequência de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa está 'em desenvolvimento', admite Kevin Feige

Apesar de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ter estreado há pouco tempo, Marvel e Sony estão pensando na sequência

Redação Publicado em 20/12/2021, às 18h20

None
Tom Holland em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (foto: reprodução/ Marvel)

Cercada por muitas expectativas, a estreia de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa aconteceu em 16 de dezembro nos cinemas brasileiros. Apesar do lançamento recente, Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, afirmou que uma sequência já está “em andamento”.

Conforme noticiou a NME, Kevin Feige comentou sobre o lançamento de Sem Volta Para Casa (e a parceria com a produtora da Sony, Amy Pascal) ao The New York Times. Durante entrevista, o executivo explicou os planos para uma sequência do filme:

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Casal joga spray de pimenta em adolescentes por ouvir spoilers do filme; entenda

“Amy, eu, a Disney e a Sony estamos conversando sobre — sim, estamos ativamente começando a desenvolver para onde a história vai chegar, o que eu só digo abertamente porque não quero que os fãs passem por nenhum trauma de separação como o que aconteceu depois de Longe de Casa,” brincou Feige.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Tom Holland (@tomholland2013)

O “trauma” citado por Feige foi uma referência ao desentendimento entre Sony e Marvel em 2019. O conflito e tensão entre os estúdios gerou diversas especulações de que seria o fim do Homem-Aranha no Universo Cinematográfico da Marvel.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tom Holland brinca sobre ganhar Oscar pelo papel do herói

Ao The New York Times, Amy Pascal também comentou sobre o trabalho em conjunto: “Adoro trabalhar com Kevin [Feige]. Temos uma ótima parceria, com Tom Rothman, que dirige a Sony, e tem sido instrumental, um grande líder com grandes ideias. Espero que dure para sempre.”

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021)

Dirigido por Jon Watts, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa é o terceiro filme solo do herói no Universo Cinematográfico Marvel. O longa-metragem acompanha as consequências da revelação feita por Mysterio (Jake Gyllenhaal) de que o Homem-Aranha é o Peter Parker. A produção estreou nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021.

+++LEIA MAIS: Homem-Aranha 3: Tudo o que sabemos sobre o filme com Tom Holland: trailer, história, elenco e mais [LISTA]

O filme, porém, não é uma despedida de Tom Holland do MCU. A produtora Amy Pascal confirmou uma próxima trilogia dentro do MCU com Tom Holland como o protagonista. "Não é o último filme de Homem-Aranha que vamos fazer com a Marvel Studios. Estamos nos preparando para fazer o próximo," declarou Pascal.