Sex and the City: Por que Cynthia Nixon quase não reprisou papel em revival?

Cynthia Nixon, intérprete de Miranda Hobbes em Sex and the City, hesitou em aceitar convite para estrelar And Just Like That…

Redação Publicado em 30/12/2021, às 16h20

None
Cynthia Nixon em And Just Like That… (Foto: Reprodução)

Cynthia Nixon (Ratched), intérprete de Miranda Hobbes em Sex and the City(1998), compartilhou ao Herald Sun sobre hesitar em aceitar convite para reprisar papel em And Just Like That…(2021). A atriz revelou os motivos responsáveis por convencê-la a reviver a icônica personagem.

Cynthia destacou não querer, inicialmente, participar do revival e pensar em recusar a proposta: “Foi uma decisão muito difícil. Realmente não achei que faria isso. Estava muito relutante.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por And Just Like That... (@justlikethatmax)

+++LEIA MAIS: Sex and The City: Onde está Samantha no revival And Just Like That?

No entanto, ao conversar com os colegas de equipe, Nixon mudou de ideia: “Quanto mais eu conversava com Sarah Jessica, [o criador da série] Michael Patrick King e Kristin, sobre tudo que não poderia voltar sem - uma verdadeira mudança na falta de diversidade da série original - mais eles estavam a bordo.”

A atriz se impressionou com a compreensão dos colegas: “Fiquei chocada com como todos ouviram atentamente e trabalharam de forma colaborativa, não apenas para ‘redecorar a casa,’ mas para ‘construir uma totalmente nova’ - que nos incluísse nela, mas também com novos personagens”.

+++LEIA MAIS: Sex And The City: Por que revival chama And Just Like That...? Kristin Davis responde

Nixon elogiou a escolha do programa de apresentar três mulheres de meia-idade como protagonistas: “As personagens têm 55 anos, estão na menopausa - algo usado por muitos para fazer piadas e que, certamente, tem aspectos desagradáveis. Mas é uma época na qual as mulheres, após décadas cuidando dos outros, voltam a olhar para si mesmas. [...]”

Apesar de reconhecer problemas em Sex and the City, Cynthia agradece a oportunidade de participar do show: “Estou muito orgulhosa da série original - apesar de ocasionalmente ignorar questões de raça e gênero. Miranda abriu tantos papéis incríveis para mim. [...] Deu-me uma carreira adulta e sempre serei grata por isso.”

+++LEIA MAIS: Sex and the City: Sarah Jessica Parker critica ‘falas misóginas’ sobre idade do elenco em revival


Revival de Sex and the City

Segundo a sinopse oficial de And Just Like That…: “O mundo e os personagens icônicos de Sex and the Citysão o ponto de partida para esta nova série, que encontra Carrie, Miranda e Charlotte navegando na complicada realidade da amizade, família e a vida em Nova York aos 50 anos.”

Os primeiros dois episódios de And Just Like That… estrearam em 9 de dezembro na HBO Max. Confira o trailer: