Shang-Chi: Como Jackie Chan e Bruce Lee inspiraram cena do filme?

Mestres da luta, Bruce Lee e Jackie Chan serviram como inspiração para a primeira cena de ação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Redação Publicado em 23/11/2021, às 18h56 - Atualizado às 18h58

None
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação/Marvel)

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) se tornou um grande sucesso entre o público ao retratar o protagonista como um mestre das artes marciais. No filme, a primeira cena de luta  foi inspirada em Bruce Lee e Jackie Chan — e os coreógrafos das cenas de ação explicaram como. 

Em entrevista ao canal do YouTubeCorridor Crew, os designers das cenas de ação, Chris Cowan e Yung Lee, revelaram as referências a Bruce Lee e Jackie Chan na cena em que Shang-Chi briga dentro de um ônibus, uma das primeiras do filme. 

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]

Segundo o Screen Rant, o primeiro movimento do personagem na cena é um forte soco em câmera lenta em um dos capangas do Razor Fist — e, segundo Yung Lee, tal gesto é uma referência inteligente a Bruce Lee: “É como uma homenagem perfeita.”

Jackie Chan serviu de inspiração para o impressionante movimento da jaqueta de Shang-Chi, em que a usa para afastar o inimigo. Os designers afirmaram que não é uma cópia exata, mas que o movimento foi baseado nos golpes de Chan

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: Filme do MCU segue no topo da bilheteria nacional; veja números

Com tantas referências de qualidade, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ganhou fãs ao redor do mundo e foi responsável por uma das maiores bilheterias de 2021.

Tudo sobre Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi é um jovem treinado em artes marciais, criado em reclusão. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi ‘é diferente de outros blockbusters,’ diz Awkwafina, Katy no filme

Além de Simu Liu, que interpreta o protagonista, a produção conta com Tony Leung no papel de Wenwu e Awkwafina como KatyMeng’er ZhangMichelle YeohRonny ChiengFala Chen e Florian Munteanu são os nomes que completam o elenco.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shang-Chi (@shangchi)