Shang-Chi ‘é diferente de outros blockbusters,’ diz Awkwafina, Katy no filme

Estrelado por Simu Liu e Awkwafina, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis se diferencia muito de outras produções do cinema

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/09/2021, às 12h15

None
Awkwafina e Simu Liu em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação / Marvel)

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) é o primeiro filme do MCUprotagonizado por um asiático. Awkwafina, quem interpretou Katy na produção, explicou como trabalhar no longa-metragem foi “diferente de outros blockbusters.” 

Mesmo com diversos sucessos no cinema, Awkwafina acredita que a experiência de participar de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi única devido à representatividade que a produção possui. 

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: filme pode ser 1º da Marvel com distribuição proibida na China

“Acredito que este, sendo o primeiro super-herói asiático no MCU parecia diferente, mas também adiciona à maneira de como estamos mudando o que significa representatividade em Hollywood. E, dessa forma, sempre sou muito grata por fazer parte de projetos como este,” contou a atriz em entrevista ao Screen Rant

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: primeiro herói asiático do MCU

Dirigido por Destin Daniel Cretton, o longa conta a história do jovem chinês Shang-Chi, interpretado por Simu Liu, quem foi criado em reclusão com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]

A produção faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e conta com o primeiro herói e protagonista asiático da franquia. 


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!