Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: como Simu Liu se preparou para o filme da Marvel?

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em 2 de setembro e Simu Liu dividiu a experiência com o aprendizado de artes marciais

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 18/08/2021, às 18h28

None
Simu Liu como Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação / Marvel)

Um dos lançamentos mais antecipados da Marvel Stuidos,Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis chega aos cinemas em 2 de setembro de 2021. Estrelado por Simu Liu, o filme conta a história do primeiro herói asiático do MCU em uma viagem de autodescoberta. O personagem é talentoso nas artes marciais; por isso, o ator passou por um treinamento intenso para as cenas de ação do longa.

Liu precisou treinar diversas modalidades de luta para dar vida a Shang-Chi de maneira convincente, pois o personagem foi ensinado desde a infância pela organização dos Dez Anéis, uma espécie de instituição terrorista misteriosa. O ator revelou detalhes do árduo processo de treinamento: "Sabia que Shang-Chi não é tem máscara ou um traje de alta tecnologia, eu teria muito trabalho. Soube desde o primeiro dia e estava muito empolgado para começar," disse.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: elenco, trailer e tudo que você precisa saber sobre filme da Marvel [LISTA]

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Shang-Chi (@shangchi)


O ator começou os treinamentos em Toronto (Canadá) e Los Angeles (EUA) antes das filmagens começarem. Depois, foi a Sidney (Austrália) e recebeu outras orientações dos especialistas em artes marciais: "Aprendi com os melhores do mundo. Passamos por quase todos os estilos de luta imagináveis conhecidos pelo homem," explicou Liu. Isso porque Shang-Chi é quase uma "arma humana" e conhece todas as maneiras e matar alguém.

No set de filmagens, Liu tentou realizar o máximo de cenas de ação sem a ajuda de dublês, pois sentiu ter a responsabilidade de dar vida ao personagem. Ao longo de todo o processo, o ator adquiriu talento nas lutas, mas admitiu como chegou ao filme sem experiência nenhuma. Durante a infância, não praticou artes marciais: "Meus pais não deixavam, acreditavam ser muito perigoso, preferiram que eu estudasse piano e matemática."

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Primeiras reações destacam ação e desempenho de Simu Liu

Liu revelou como sempre teve vontade de experimentar artes marciais, apesar da oposição dos pais, e em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, conseguiu. Ao final, porém, o ator explicou que o filme vai muito além das lutas e cenas de ação: "Shang-Chi é um super-herói e essas são as histórias que a Marvel é boa em contar. [...] É uma história de origem sobre um homem comum lançado em circunstâncias extraordinárias e precisa fazer o melhor possível com o que tem."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!