Shang-Chi pode redimir super-herói mais odiado do MCU; entenda

O filme solo de Shang-Chi pode abrir caminho para um super-herói conhecido - e odiado - da Marvel

Julia Harumi Morita Publicado em 09/09/2021, às 15h11 - Atualizado às 15h19

None
Simu Liu como Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação / Marvel)

[Atenção: esta publicação contém spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis]

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) traz diversas possibilidades para a Marvel Studiosexplorar personagens inéditos no MCU e redimir um dos super-heróis mais odiados das HQs, o Punho de Ferro.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi: Estreia do filme da Marvel supera bilheteria de Velozes e Furiosos 9; veja

O personagem ganhou uma série da Netflix em 2017, porém não agradou os espectadores e foi cancelada após a segunda temporada. A produção tentou criar um arco de redenção para o herói, mas não obteve sucesso.

Contudo, um elemento da narrativa pode ser aproveitado pelo MCU. No seriado, Danny Rand (Finn Jones) pede para Colleen Wing (Jessica Henwick) se tornar Punho de Ferro, mas ela não teve a chance colocar as habilidades em prática.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]

Com Shang-Chi, a Marvel pode recuperar este arco e dar continuidade à redenção do Punho de Ferro. As Sete Cidades Capitais do Céu possuem muitas similaridades com Ta Lo, dos guerreiros aos dragões, e poderiam ser uma extensão da cidade mística.

Neste cenário, Colleen poderia aprimorar as habilidades dela e até mesmo encontrar Xu Xialing (Meng' er Zhang), nova líder dos Dez Anéis, com quem teria a chance de unir forças. Com o foco na nova Punho de Ferro, Danny seria um personagem secundário, mas importante para o MCU.

+++LEIA MAIS: Marvel: o que são os Dez Anéis de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Shang-Chi é um jovem treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.

Além de Simu Liu, quem interpreta o protagonista, a produção conta com Tony Leung no papel de Wenwu e Awkwafina como Katy. Meng’er Zhang, Michelle Yeoh, Ronny Chieng, Fala Chen e Florian Munteanu são os nomes que completam o elenco.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Meng'er Zhang conheceu marido nas filmagens