Shang-Chi: por que cenas de luta foram 'irritantes' e dificílimas para Marvel?

Chris Cowan e Yung Lee, responsáveis por coreografar as cenas de ação, consideram Shang-Chi o vingador mais 'irritante' para filmar

Redação Publicado em 05/12/2021, às 15h00

None
Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Reprodução / Marvel)

O time de dublês e efeitos visuais de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) enfrentou dificuldades para adaptar os artefatos e diversas cenas de luta do personagem para as telonas. O filme da Fase Quatro do MCU trouxe artes marciais inéditas na Marvel e objetos originais, como os Dez Anéis, os quais dificultavam a coreografia dos atores.

Chris Cowan e Yung Lee falaram ao Corridor Crew (via Screen Rant) sobre o trabalho no design da ação do longa. Segundo eles, foi o "vingador mais irritante" para planejar cenas. Muito disso se deve à aparência dos anéis e ao território de artes marciais inexplorado pela Marvel até então. A principal arma de Shan-Chi também teve o visual alterado com relação aos quadrinhos, visando melhorar as batalhas no filme.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: Cena deletada conecta Mandarim com origem Homem de Ferro; entenda

Os profissionais faziam o planejamento dos combates e, após ouvir opinião do diretor, Destin Cretton, começavam as filmagens. O processo esbarrava na aparência dos anéis, pois a visualização deles em cena - sem computação gráfica - era muito mais difícil em comparação às armas do ThorCapitão América. A dupla mencionou até "preguiça," fazendo-os pedir para o resto da produção usar a imaginação para ver os objetos.

Chris afirmou:

Definitivamente o herói mais irritante para fazer pré-visualização. Sabe o quão mais fácil seria se fosse um martelo ou um escudo?

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: Como Jackie Chan e Bruce Lee inspiraram cena do filme?

A ligação entre os anéis - um tipo de corda - era um dos problemas na pré-visualização, pois não havia nada semelhante para substituir o item enquanto filmavam. Considerando a importância do artefato para o MCU, Chris Cowan e Yung Lee devem usar a experiência em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) para projetos futuros do estúdio.


Sobre o que é Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis?

Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser - e, então, começa a se rebelar.

+++ LEIA MAIS: Sequências de ação de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis serão diferentes de todas do MCU; entenda

Além disso, Shang-Chi confronta o passado, o qual acreditava ter deixado para trás, quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Shang-Chi (@shangchi)

+++ LEIA MAIS: Marvel confirma quem é o primeiro Vingador do MCU - e não é Capitão América ou Homem de Ferro