Shang-Chi: por que Doutor Estranho não aparece no filme do MCU?

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem uma ligação com Doutor Estranho - mas o personagem não aparece no filme do MCU

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 04/09/2021, às 14h00 - Atualizado em 05/09/2021, às 13h45

None
Simu Liu como Shang-Chi (Foto: Divulgação / Marvel) e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho (Foto: Divulgação / Marvel)

[Atenção! Contém spoilers de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis(2021) abaixo]

Filme estrelado por Simu Liu, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021) tem uma cena pós-crédito a qual mostra o retorno de Benedict Wong como o bibliotecário feiticeiro Wong, mas Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) não aparece no filme - e há um motivo para isso. 

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: elenco, trailer e tudo que você precisa saber sobre filme da Marvel [LISTA]

No longa de Shang-Chi, vemos uma óbvia ameaça ao universo - mas Doutor Estranho não achou a situação perigosa o suficiente para se envolver na produção. É curioso pensar o motivo do Mestre do Kung-Fu ser recrutado como Vingador por Wong, ao invés do personagem de Cumberbatch.

Segundo o Screen Rant, isso aconteceu porque Doutor Estranho ainda não é o Feiticeiro Supremo - e sua recusa em ajudar em Ta lo pode ser explicada pelo seguinte motivo: não é o universo do personagem.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Primeiras reações destacam ação e desempenho de Simu Liu

Provavelmente, os demais personagens seriam avisados do perigo, mas não seria uma ameaça direta a eles, a qual não necessitaria da ajuda de Doutor Estranho

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: primeiro herói asiático do MCU

Dirigido por Destin Daniel Cretton, o longa conta a história do jovem chinês Shang-Chi, interpretado por Simu Liu, quem foi criado em reclusão com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: conheça primeiro herói asiático dos filmes da Marvel

A produção faz parte da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e conta com o primeiro herói e protagonista asiático da franquia. 


Marvel confirma Shang-Chi como novo integrante dos Vingadores

Em comercial, Marvel Studios confirmou Shang-Chi como novo integrante dos Vingadores. "Agora nos cinemas, novo Vingador da Marvel está aqui," afirmou a empresa no vídeo com trechos do filme. Na legenda, a empresa escreveu: "Isso não é um teste. Assista Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apenas nos cinemas AGORA!"

+++LEIA MAIS: Marvel confirma Shang-Chi como integrante dos Vingadores


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!