Shang-Chi: Simu Liu não foi repreendido por responder CEO da Disney; entenda

Simu Liu e Bob Chapek protagonizaram uma polêmica sobre o filme do MCU ser um "teste" de lançamento

Redação Publicado em 03/09/2021, às 11h26

None
Simu Liu como Shang-Chi em Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Divulgação / Marvel)

Antes do lançamento oficial de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), a estrela Simu Liu e Bob Chapek, CEO da Disney, protagonizaram uma polêmica acerca do novo filme do MCU ser um "teste", uma afirmação dita por Chapek e rebatida por Liu. Apesar de reverberar nas redes sociais, a situação não gerou problemas para o protagonista do longa-metragem.

Em nova entrevista ao USA Today, o astro falou sobre o próprio tuíte criticando os comentários de Chapek acerca do lançamento do filme - que chegou exclusivamente aos cinemas -, e revelou não ter recebido nenhuma crítica interna ou ser repreendido pela declaração publicada no Twitter. 

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]

"Só queria que as pessoas soubessem que eu estava animado com isso [o filme]. Se é verdade que eu não teria feito carreira se não fossem essas conversas sobre a diversidade e a importância da representatividade, então preciso continuar lutando essa batalha pelas pessoas que virão depois de mim," refletiu Liu.

O astro continuou: "Ao meu redor, vi pessoas que foram ensinadas por seus pais, como eu, a apenas seguir a linha, não balançar muito o barco e apenas abaixar a cabeça, fazer seu trabalho e pronto. E acho que, como comunidade, estamos alcançando as limitações desse tipo de pensamento. Eu sei o quanto este filme pode significar para tantas pessoas."

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: elenco, trailer e tudo que você precisa saber sobre filme da Marvel [LISTA]

Mais cedo, o presidente da MarvelStudios, Kevin Feige, pronunciou-se sobre a situação: "Ele [Simu Liu] não é um homem tímido. Acredito que naquele tuíte em específico você pode ver que foi um mal-entendido. Não era essa a intenção. A prova está no filme e nós nos dedicamos ao máximo, como sempre fazemos. Não poupamos energia criativa, nem orçamento para levar essa história de origem para as telas," explicou ao Hollywood Reporter

Shang-Chi: Qual a história?

Shang-Chi (Simu Liu) é um jovem chinês treinado em artes marciais, quem foi criado em reclusão sem contato com o mundo exterior. Quando consegue a oportunidade de entrar em contato com o resto do mundo, descobre como o pai não era a pessoa que dizia ser. Agora, o jovem se vê na obrigação de se rebelar contra ele.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis: Primeiras reações destacam ação e desempenho de Simu Liu

Segundo a sinopse revela, o herói também deve confrontar o passado que ele acreditava ter deixado para trás quando é atraído para a rede de mistérios da organização Dez Anéis.  Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis foi lançado nos cinemas nesta quinta, 2 de setembro. Posteriormente, o filme deve chegar aos assinantes do Disney+.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!