Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Shrek 5 está em desenvolvimento e pode ter elenco original

Segundo produtor da Illumination, Shrek 5 deve sair do papel

Shrek (Foto: Divulgação / DreamWorks)
Shrek (Foto: Divulgação / DreamWorks)

Shrek 5 vem aí! Além de confirmar desenvolvimento, Chris Meledandri, CEO da Illumination e parceiro criativo da DreamWorks, revelou negociações para retorno do elenco original de dubladores na versão em inglês do filme - nomes como Mike Myers, Cameron Diaz e Eddie Murphy.

"Não é tão diferente do processo que tivemos no filme do Mario," Meledandri afirmou ao comparar a experiência nas duas produções em entrevista à Variety. "Você olha para os elementos principais, que o público gostou e faz o seu melhor para manter esses elementos. Depois tem o trabalho duro de construir novos elementos e personagens. O elenco original é uma parte grande disso."

+++ LEIA MAIS: Antonio Banderas revela como experiência de 'quase morte' o aproximou do Gato de Botas

O otimismo acerca do universo de Shrek vem após a boa recepção de público e crítica do spin-off Gato de Botas 2: O Último Pedido (2022). "Se a DreamWorks vier com um novo filme do Shrek, eu aceitaria em dois segundos," Murphy afirmou. "Quando lançaram o filme do Gato de Botas, pensei: 'Eles deveriam ter feito um filme do Burro, ele é mais engraçado que o Gato de Botas.'"

Meledandri ficou animado com os comentários do intérprete do Burro e não descartou uma produção paralela para o personagem.

Por que Nicolas Cage recusou dublar Shrek?

Nicolas Cage foi convidado para dublar Shrek por Jeffrey Katzenberg (chefe da DreamWorks e amigo de Cage), mas não aceitou participar do filme. 

O motivo não está no aspecto cômico da animação, nem na aparência nada convidativa do Ogro. Conforme Nicolas revelou em entrevista ao Today em 2013, resgatada pelo Screen Rant, sua maior preocupação era a representação para as crianças.

"Bem, as notícias disseram que era por vaidade. Acho que é um pouco forte. A verdade é que eu não tenho medo de aparecer feio em um filme... Quando o você está em uma animação, isso diz mais sobre como as crianças verão você, e eu me importo com isso," afirmou.

Alguns traços da personalidade de Shrek podem não ter agradado Cage. Além disso, seu filho tinha cinco anos quando a produção do filme começou, em 1995. 

+++ LEIA MAIS: Por que Nicolas Cage recusou dublar Shrek?