Sim Senhor: Jim Carrey quebrou três costelas durante gravação do filme

Jim Carrey insistiu em fazer as próprias sequências de ação em Sim Senhor, mas acabou sofrendo um grave acidente

Redação Publicado em 23/09/2021, às 16h11

None
Jim Carrey, Zooey Deschanel e Rhys Darby em Sim Senhor (Foto: Divulgação)

Um dos clássicos da comédia romântica protagonizados por Jim Carrey,Yes Man, traduzido no Brasil como Sim Senhor, estreou em 2008 e conta a história de um homem que diz "não" a tudo. Seus dias são monótonos, até que conversa com um amigo (Bradley Cooper) e decide mudar de vida: entra em um programa de auto-ajuda baseado em dizer "sim."

O filme será exibido na Sessão da Tarde, da Globo, nesta quinta, 23 de setembro. Por isso, separamos uma informação curiosa sobre Sim Senhor, de acordo com informações do Adoro Cinema: Jim Carrey passou por um acidente durante as filmagens do longa e acabou com três costelas quebradas.

+++LEIA MAIS: Jim Carrey compartilha pegadinha divertida com Norm Macdonald no set de Psicose; assista

O ator de Ace Ventura - Um Detetive Diferente (1994) e O Show de Truman (1998) participava de uma cena na qual precisava derrubar a bebida de outro personagem. Ao tentar realizar a ação, tentou ser criativo no movimento, sofreu um acidente no percurso e precisou passar anos longe dos sets de filmagem. “Fiz esse tipo de humor a vida inteira, mas no meio da ação, pensei ‘vou mudar as coisas aqui.’ Queria colocar o meu corpo todo na cena e bati com força.”

Até aquele momento, o ator pensava que estava tudo bem e a cena tinha dado certo. Quando tentou levantar, no entanto, sentiu muita dor. Mesmo assim, foi aos monitores de vídeo e perguntou à equipe se podia assistir ao momento, como contou Carrey em entrevista logo após o lançamento do filme em 2008.

+++LEIA MAIS: Jim Carrey pode voltar para DOIS filmes de O Máskara de uma só vez, diz site

Zooey Deschanel, quem interpretou Allison, interesse amoroso do personagem de Carrey, explicou como chegou ao set no dia seguinte e “ele estava sentado lá normalmente e todo mundo dizia ‘Jim quebrou a costela ontem, só para você saber que talvez ele não esteja muito bem’. Mas ele estava tranquilo.'” 

Apesar de ter sofrido um acidente realizando uma cena banal, Carrey insistiu em fazer suas próprias sequências de ação em Sim Senhor. Inclusive, dispensou seu dublê para pular de bungee-jump de uma ponte e brincou: “Essa foi a primeira vez em que um dublê foi substituído pelo ator principal… Muito vergonhoso para ele.”

+++LEIA MAIS: Jim Carrey lembra de quando foi avisado que teria só ‘mais 10 minutos de vida’