Simon Helberg, de Big Bang Theory, tirou cidadania francesa para participar do musical Annette; entenda

Esposa de Simon Helberg é da França - e filhos do casal estudam em escola francesa

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/09/2021, às 11h00

None
Simon Helberg (Foto: Emma McIntyre/Equipe)

Simon Helberg, o Howard de Big Bang Theory, tirou cidadania francesa para participar do musical Annette, produção do Amazon Prime Video e próximo projeto do artista a ser lançado. A produção, dirigida por Leos Carax, é estrelada por Adam Driver e Marion Cotillard.

Segundo Independent, Carax quis ter certeza de haver europeus suficientes no filme para se adequar nas cotas para garantir financiamento da União Europeia (UE). A esposa de Helberg é francesa e os filhos frequentam uma escola francesa, e o ator parecia bastante disposto para fazer parte de Annette - e decidiu buscar a cidadania.

+++LEIA MAIS: Tudo o que sabemos sobre musical com Adam Driver, Annette: trailer, sinopse e mais [LISTA]

"Mudei oficialmente de nacionalidade, tornei-me um cidadão da França. Não é grande coisa, não tento me gabar. Deixei crescer a barba, sem nenhuma ordem específica," afirmou à agência de notícias PA. "Mas Leos é um gênio, um pequeno mago, assim como Adam e Marion."

"Leos faz um filme com menos frequência do que as Olimpíadas, [a cada] seis ou sete anos, e sou um grande, grande fã dele e de todos envolvidos," continuou. "Imaginei como este é apenas um daqueles momentos no qual você precisa cometer crimes de guerra internacionais [para participar], se isso for necessário."

+++LEIA MAIS: The Big Bang Theory: furo na história de Howard é percebido 12 anos depois de ir ao ar

"Pelo menos, daria uma grande história no final do dia se não conseguisse o papel, então fui muito otimista sobre isso. Nunca soube se valeria a pena, mas adorei tudo sobre o filme. Valeria a pena morrer tentando," pontuou Simon Helberg. O ator também brincou ser "um traidor do meu país," mas explicou como o projeto, aplaudido de pé na noite de abertura do Festival de Cannes, valeu a pena.


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!