Simpsons: Smithers encontra o amor em episódio LGBTQ+

Waylon Smithers, personagem da aclamada série televisiva Os Simpsons, encontrará o amor verdadeiro em novo episódio LGBTQ+

Beatriz Bim (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/11/2021, às 11h00

None
Personagens Waylon Smithers e Michael De Graaf em Os Simpsons (Foto: Reprodução)

Waylon Smithers encontrará o amor verdadeiro no próximo episódio de Os Simpsons. O personagem se apaixonará pelo estilista Michael De Graaf, dublado na versão norte-americana por Victor Garber (Titanic).

A sinopse do episódio, intitulado Portrait Of A Lackey On Fire, relata: “Smithers encontra o amor verdadeiro com um estilista famoso, mas será que o novo relacionamento destruirá Springfield?”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Simpsons (@thesimpsons)

+++LEIA MAIS: Simpsons: Cassino paga R$ 37 mil para quem assistir série e 'prever o futuro'; entenda

O personagem viveu um breve romance no episódio Tim Collins, de 2016, mas a relação foi interrompida devido aos sentimentos de Smithers pelo Sr. Burns. No novo episódio, que será lançado em 21 de novembro, o relacionamento será abordado mais profundamente.

O escritor Rob LaZebnik, quem se inspirou no filho Johnny para escrever o episódio de estreia de Smithers, reuniu-se com o jovem para roteirizar a nova trama. Johnny compartilhou a jornada ao New York Post: “Frequentemente, romances gays são uma subtrama, aludidos ou mostrados como uma piada. O que me animou com esse episódio - sem contar muito - é podermos ver o início, meio e, quem sabe, o término de um relacionamento gay. De maneira profunda: como gays namoram, se conhecem e como é.” (Via NME)

+++LEIA MAIS: Os Simpsons 'previram' viagem de Richard Branson ao espaço

A iniciativa não é a primeira vez na qual a série busca representar a comunidade LGBTQ+. O personagem Julio, dublado por 17 anos por Hank Azaria (Os Smurfs), foi substituído pelo ator gay e cubano-americano Tony Rodriguez (SideKicks) em abril de 2021.

Julio, conhecido pelo público como cabeleireiro de Marge Simpson, pertence à comunidade LGBTQ+ do programa desde 2003 e namorou Smithers. Tony compartilhou nas redes sociais como a experiência foi “um sonho realizado”. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tony Rodríguez (@thetonyrodrig)