Simu Liu, de Shang-Chi, já foi dublê em clipe do Fall Out Boy; entenda

Antes de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu foi dublê de Pete Wentz em clipe de Fall Out Boy

Redação Publicado em 14/09/2021, às 20h41

None
Simu Liu na première de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Antes de estrelar Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021), Simu Liu foi dublê de Pete Wentz no vídeo clipe de "Centuries," do Fall Out Boy. Na época, ator publicou uma foto no Twitter ao lado do músico com a legenda: "Aquela época em que fui dublê de Pete Wentz." (via Rock Sound)

Liu não domina os golpes de artes marciais apenas no Universo Cinematográfico Marvel, afinal, ator revelou como passou por um treinamento intenso para fazer as acrobacias do personagem. E todo esse talento foi demonstrado no vídeo de 2014, no qual ele demonstrou vários golpes em um estilo de luta de gladiadores. Confira:

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: estilo das lutas é inspirado nos pais do protagonista, diz diretor Destin Cretton

Treinamento para Shang-Chi

Liu precisou treinar diversas modalidades de luta para dar vida a Shang-Chi de maneira convincente, pois o personagem foi ensinado desde a infância pela organização dos Dez Anéis, uma espécie de instituição terrorista misteriosa.

O ator começou os treinamentos em Toronto (Canadá) e Los Angeles (EUA) antes das filmagens começarem. Depois, foi a Sidney (Austrália) e recebeu outras orientações dos especialistas em artes marciais: "Aprendi com os melhores do mundo. Passamos por quase todos os estilos de luta imagináveis conhecidos pelo homem," explicou Liu.

+++ LEIA MAIS: Shang-Chi: Quais personagens do MCU foram cortados do filme?

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis estreou em 3 de setembro e logo se tornou uma das maiores bilheterias de 2021 com faturamento de US$ 146 milhões mundialmente. Filme introduz o primeiro herói asiático do MCU, Shang-Chi (Simu Liu), quem foi treinado desde pequeno para ser um mestre nas artes marciais e agora precisará reencontrar a família e enfrentar o próprio passado.