Simu Liu foi recusado em Podres de Ricos quatro vezes por não ter ‘aquele fator’; entenda

Antes de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, Simu Liu ficou devastado ao perder papel em Podres de Ricos

Redação Publicado em 20/05/2022, às 11h33

None
Simu Liu na première de Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (Foto: Alberto E. Rodriguez/Getty Images)

Conhecido como um dos novos heróis da Fase 4 do MCU, Simu Liu quase apareceu em outro sucesso de Hollywood antes de se tornar Shang-Chi. Ator fez teste para Podres de Ricos (2018), mas foi recusado no elenco por não ter “aquele fator.” (via Insider)

Em 2021, Liu revelou a Interview Magazine que fez o teste quatro vezes, sendo recusado em todas elas. Em nova entrevista para o podcast How To Fail With Elizabeth Day, ator relembrou as audições e quando perguntou ao agente porque não conseguiu o papel, pois originalmente ele teve “um retorno muito positivo.”

+++ LEIA MAIS: Simu Liu não quer romance entre Shang-Chi e Katy; entenda

“Com algum tipo de telefone quebrado, um executivo do estúdio ou um diretor de elenco passou pela gente e ouvimos: ‘Bem, Simu não tem o fator x. Aquele fator’,” disse. “E isso foi um golpe tão devastador para mim.”

Liu completou: “Era como alguém dizendo a mim que eu não era bom o suficiente. Que eu não era amável. Eu não tinha aquilo que fazia as pessoas quererem assistir ao filme. Foi uma época muito difícil para mim, eu estava tentando descobrir se poderia ser um protagonista ou seria apenas um personagem coadjuvante por toda minha carreira.”

+++ LEIA MAIS: Marvel: Simu Liu dá bronca em Tom Holland e Mark Ruffalo por spoilers de filmes

Apesar da rejeição, Liu reconhece a qualidade do filme, dizendo que ficou “muito feliz” quando ele foi lançado e que “agradece” pelo conselho. “Forçou-me a dar um passo para trás e perceber que talvez quisesse demais aquilo. Talvez eu estava muito desesperado e esse desespero estava evidente no meu trabalho. Tinha que ter uma confiança no que estava fazendo. Precisava acreditar que eu era talentoso e bom para ser assistido,” explicou.

Podres de Ricos acompanha uma família de herdeiros asiáticos, com grande representatividade de atores como Constance Wu, Henry Golding, Gemma Chan e Awkwafina, quem atuou ao lado de Liu em Shan-Chi e a Lenda dos Dez Anéis (2021).