Sniper Americano: lembra do meme com ‘bebê tosco’? Bradley Cooper explica contratempo nas filmagens

Aclamado pela crítica, Sniper Americano também virou piada por cena em que Bradley Cooper segura bebê de mentira

Redação Publicado em 06/12/2021, às 10h58

None
Bradley Cooper e boneco em Sniper Americano (Foto: Reprodução)

Apesar das seis indicações ao Oscar em 2015, Sniper Americano chamou a atenção, também, por um fato específico: um bebê de mentira que aparece em cena. O momento que Bradley Cooper segura o boneco virou, inclusive, um meme — e o astro explicou os contratempos nas filmagens.

Conforme relembrou a Veja, a cena virou piada nos veículos de imprensa. O site Hitflix, por exemplo, escreveu: “O bebê de mentira rouba a atenção da cena. É tão óbvio, e nenhum dos atores parece confortável segurando aquilo. Cooper parece nunca ter segurado um bebê.”

+++LEIA MAIS: O Beco do Pesadelo: primeiras reações destacam atuação de Bradley Cooper como melhor da carreira: ‘Excepcionalmente bem’

A cena chamou tanta atenção que virou um meme — isso porque, além de o bebê de mentira aparecer no enquadramento da cena, o filme encaixou um choro ao fundo que, nitidamente, é tão falso quanto o boneco.

Em entrevista à apresentadora Ellen Degeneres em 2015, Bradley Cooper explicou que o bebê boneco poupou a produção de gastar cerca de US$ 100 mil nos efeitos visuais para compor um bebê nas telonas. 

+++LEIA MAIS: Nasce Uma Estrela: Bradley Cooper responde rumores de romance com Lady Gaga pela primeira vez

Ainda, conforme noticiado pelo New York Times (via Veja), o roteirista Jason Hall comentou no Twitter sobre o caso, mas apagou a publicação logo depois. O profissional teria explicado o contratempo nas filmagens que levou Sniper Americano a encaixar um bebê de mentira na cena emblemática:

“Detesto acabar com a diversão, mas o primeiro bebê apareceu com febre, o segundo bebê não apareceu. Então Clint [Eastwood, diretor] disse: ‘Me dê seu boneco, criança'”, explicou Hall na rede social.

+++ LEIA MAIS: Nightmare Alley: Bradley Cooper enfrenta interrogatório misterioso em trailer do filme de Guillermo del Toro; assista

Sniper Americano

Lançado no Brasil em fevereiro de 2015, Sniper Americano acompanha a história real de Chris Kyle (Bradley Cooper), atirador de elite que matou mais de 150 pessoas durante a atuação nas forças especiais da marinha norte-americana nos anos da Guerra do Iraque.

Dirigido por Clint Eastwood, o filme foi sucesso de bilheteria, e teve o maior faturamento de 2014 nos Estados Unidos. Ainda, a produção arrecadou US$ 547,3 milhões mundialmente, tornando-se o filme de guerra de maior arrecadação da história.