Somos Marshall: 3 curiosidades sobre filme estrelado por Matthew McConaughey: personagens inventados, tragédia de avião e mais [LISTA]

Somos Marshall retrata a história de um trágico acidente de avião responsável por matar um time de futebol americano

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 01/10/2021, às 19h21

None
Matthew McConaughey em Somos Marshall (Foto: Divulgação)

Estrelado por Matthew McConaughey, Matthew Fox e Anthony Mackie, Somos Marshall (2006) emocionou o público ao contar a história verídica de um trágico acidente aéreo que matou um time de futebol americano na década de 1970. 

Com um elenco de peso, o filme é dirigido por Mcg, e promete arrancar lágrimas do público com uma história real de superação e luto. Pensando nisso, confira três curiosidades sobre Somos Marshall:

+++ LEIA MAIS: Somos Marshall: Relembre acidente de avião que inspirou filme com Matthew McConaughey e Matthew Fox


Nem todos os personagens realmente existiram 

Mesmo sendo baseado em uma história verídica, nem todos os personagens do filme realmente existiram. Em entrevista ao Herald Dispatch, o diretor revelou como dois deles foram criados para a produção: Paul Griffen interpretado por Ian McShane, e Annie Cantrell, por Kate Mara, foram os personagens inventados. 


Não é querido pela crítica

Mesmo sendo um drama emocionante o qual conta com atores de peso, como Matthew McConaughey, Kate Mara, Anthony Mackie e mais, o filme não agradou à crítica especializada. No site Rotten Tomatoes, a produção conquistou apenas 48% de aprovação.

+++ LEIA MAIS: Além da Marvel: 5 filmes incríveis para conhecer a carreira de Anthony Mackie [LISTA]


Retrata a pior tragédia com equipe esportiva dos Estados Unidos 

No filme, somos apresentados à pior tragédia ocorrida com uma equipe esportiva estadunidense até hoje, em que 75 pessoas morreram na hora.

O acidente aconteceu em novembro de 1970, em que jogadores do Marshall University Thundering Herd, equipe técnica, torcedores e tripulantes voltavam para Virginia Ocidental após a derrota em um jogo na Carolina do Norte. Na aterrissagem, o avião se chocou contra árvores e explodiu em chamas, matando todas as 75 pessoas a bordo.

+++ LEIA MAIS: Matthew McConaughey quase foi Jack em Titanic; entenda