Spencer: Como Kristen Stewart se sentiu ao interpretar Diana?

Em coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Veneza, Kristen Stewart revelou como se sentiu 'mais alta'

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/09/2021, às 13h54

None
Kristen Stewart em Spencer (Foto: Divulgação)

Kristen Stewart revelou como nunca se sentiu mais "alta" para um papel do que quando interpretou a princesa Diana em Spencer, filme dirigido por Pablo Larrain. A atriz contou essa história durante coletiva de imprensa no Festival de Cinema de Veneza na última sexta, 27, horas antes da estreia mundial da produção.

"Tive mais prazer na minha fisicalidade fazendo este filme do que em qualquer outro. Senti-me mais livre, viva e capaz de me mover - e mais alta, ainda," afirmou a artista. Como Deadline apontou, a atuação de Stewart como Diana impressionou críticos. Além de convencer com o sotaque britânico, a atriz incorporou os maneirismos e comportamento da princesa de Gales.

+++LEIA MAIS: Spencer: Trailer revela cenas inéditas de Kristen Stewart como princesa Diana; assista

A estrela também explicou como a reverência dela "saiu pela janela quando pisei no set." A produção, disse ela, teve conselheiros reais disponíveis para educar o elenco e restante da equipe sobre todas os "elementos que você não poderia saber como alguém fora [da família real britânica]".

"Após aprender a fazer a reverência e aprender como não devemos ir nós mesmos para a cozinha e roubar comida, todos aqueles detalhes, realmente não me lembro deles," continuou. "Mas sempre havia alguém para se certificar de não estarmos saindo da linha e permanecendo autênticos."

+++LEIA MAIS: Spencer: Trailer, estreia, pôster e tudo que você precisa saber do filme sobre a princesa Diana com Kristen Stewart [LISTA]

Por meio do Twitter, a produtora e distribuidora NEON revelou a data de estreia de Spencer nos cinemas: 5 de novembro de 2021. A sinopse oficial do longa diz: "Dezembro de 1991: O casamento do Príncipe e da Princesa de Gales esfriou há muito tempo. Embora haja muitos rumores de casos e divórcio, a paz foi ordenada para as festividades de Natal em Sandringham Estate. Há comida e bebida, tiro e caça. Diana conhece o jogo. Este ano, as coisas serão muito diferentes."


+++ CONFIRA TUDO SOBRE A BANDA 5 SECONDS OF SUMMER!