Star Wars: Christopher Walken ficou 'muito feliz' por perder papel de Han Solo no filme; entenda

Em entrevista, Christopher Walken explicou que não passou no teste do original Star Wars (1977), filme que estrela Harrison Ford como Han Solo

Redação Publicado em 24/10/2021, às 11h00

None
Montagem Han Solo (Foto: Reprodução) Christopher Walken (Foto: Ilya S. Savenok/Getty Images for Tribeca Film Festival)

O papel de Han Solo em Star Wars (1977) foi responsável por potencializar a carreira do icônico Harrison Ford, mas diversos outros atores também tentaram entrar para o filme do diretor George Lucas. Christopher Walken revelou que fez o teste para o personagem, mas não passou — e mesmo assim, não ficou chateado.

Conhecido por Pulp Fiction, O Franco Atirador e outros filmes de sucesso, o astro Christopher Walken, 78 anos, atuou em mais de 100 produções ao longo da carreira. Em entrevista recente ao The Guardian (via NME), o astro falou sobre o fato de não ter conseguido entrar para o elenco de Star Wars. Segundo ele, contudo, não há arrependimentos:

+++LEIA MAIS: Como Harrison Ford foi convencido a voltar como Han Solo uma última vez em Star Wars?

Estou muito feliz por Harrison Ford ter conseguido. Eu teria sido terrível.

Certamente, a carreira de Walkern teria tomado outro rumo caso conseguisse o papel de Han Solo. No entanto, o astro explica que a participação em filmes de sucesso (ou fracassos de bilheteria) se deve a “acidentes”, no bom sentido: “Tive alguns bons acidentes.”

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Star Wars Movies (@starwarsmovies)

 

Em outra entrevista ao Financial Times (via NME), o astro Christopher Walken explicou que a audição para o original Star Wars tinha cerca de 500 atores em busca de entrar para o elenco do filme de George Lucas — por isso, não levou o resultado no teste como uma derrota:

+++LEIA MAIS: 5 momentos icônicos de Harrison Ford como Han Solo em Star Wars [LISTA]

“Fiz uma audição [para Star Wars], mas não acho que cheguei nem remotamente perto de conseguir o emprego. Cerca de 500 outros atores fizeram o teste, então não foi como se fosse eu e outra pessoa,” disse Walken.