Star Wars: Como seria a cena de abertura de O Despertar da Força? Mark Hamill responde

Mark Hamill confirmou teoria sobre Star Wars: O Despertar da Força que sugeria uma cena de abertura bem diferente; confira

Redação Publicado em 03/11/2021, às 21h04

None
Mark Hamill como Luke Skywalker em (foto: reprodução/ Lucasfilm)

Mark Hamill confirmou teoria que O Despertar da Força (2017) teria uma cena de abertura bem diferente, na qual seria mostrada a mão de Luke Skywalker flutuando no espaço. De acordo com perfil UberFacts, a cena inicial apresentaria “a mão decepada de Luke Skywalker flutuando pelo espaço, ainda segurando seu sabre de luz.”

Em publicação no Twitter, Hamill admitiu que esses eram os planos originais: “Checagem de fatos: verdadeira. Enquanto minha mão flutuava pela estratosfera, a carne e os ossos queimam, mas o sabre de luz acaba parando em um planeta sem nome. Imagine: se essa cena tivesse sido mantida, eu teria mais participações especiais e o dobro de tempo em tela!”

+++ LEIA MAIS: Han Solo e Luke Skywalker se beijaram em cena deletada de Star Wars - e fãs apoiam o casal Skysolo

A cena não apenas introduziria Luke na nova trilogia de Star Wars, como também faria referência direta a O Império Contra-Ataca (1980), em que Darth Vader corta a mão de Luke que segurava o sabre de luz do jedi. Na versão que foi para os cinemas, Luke só aparece na última cena quando Rey (Daisy Ridley) o encontra para buscar ajuda.

O Despertar da Forçaé o primeiro filme da nova trilogia. Dirigido por J.J. Abrams, apresenta novos personagens como Rey, Finn (John Boyega) e Kylo Ren (Adam Driver), além de trazer personagens clássicos de volta às telas, como Han Solo (Harrison Ford), Leia (Carrie Fisher) e Chewbacca.

+++ LEIA MAIS: Como Harrison Ford foi convencido a voltar como Han Solo uma última vez em Star Wars?