Star Wars: Filmes da 'era Disney' são 'terríveis', diz editora Marcia Lucas

Marcia Lucas foi a editora da trilogia original de Star Wars

Redação Publicado em 20/09/2021, às 16h42

None
Star Wars - A Ascensão Skywalker (Foto: Reprodução Disney/ Lucasfilm)

Editora da trilogia original de Star Wars, Marcia Lucas fez muito sucesso à frente da franquia, assim como os filmes da era Disney com nomes como Kathleen Kennedy e J.J. Abrams. No entanto, segundo Marcia Lucas, após a Lucasfilm tornar-se uma propriedade da Disney, as produções desse universo ficaram "terríveis."

Em recente entrevista, via Screen Rant, Marcia Lucas falou sobre J.J. Abrams, diretor dos recentes filmes da saga de Star Wars, e Kathleen Kennedy, atual presidente da Lucasfilm, dizendo que os dois não compreendem esse universo. 

+++LEIA MAIS: Afinal, por que Palpatine queria que Luke Skywalker o matasse? Star Wars: Ascensão Skywalker explicou

"Eu gosto da Kathleen. Sempre gostei dela. [...] Agora que ela está comandando a Lucasfilm e fazendo filmes, me parece que Kathleen Kennedy e J.J. Abrams não fazem ideia do que se trata Star Wars. Eles não entendem," afirmou, via Screen Rant

Ela continuou: "E o J.J. Abrams está escrevendo essas histórias - quando eu vi o filme onde eles matam o Han Solo, eu fiquei furiosa. Fiquei furiosa quando eles mataram Han Solo. Não existia uma razão sequer para isso. Eu pensei: Você não entende a história dos Jedi. Você não entende a magia de Star Wars."

+++LEIA MAIS: O que os fãs mudariam em Star Wars: A Ascensão Skywalker: o segredo de Finn, a morte de Kylo Ren e mais

Marcia Lucas também criticou severamente os produtores por abrirem mão tão facilmente de personagens clássicos de Star Wars e importantes para a narrativa como Han Solo e Luke Skywalker.

"Você está se livrando de Han Solo? E no fim do mais recente, Os Últimos Jedi, eles colocaram Luke se desintegrando. Eles mataram Han Solo. Eles mataram Luke Skywalker. E eles não têm mais a Princesa Leia," refletiu. 

+++LEIA MAIS: Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker precisou reescrever o filme 'todo dia’

Ela acrescentou: "E eles estão lançando filmes todos os anos. E eles acham que é importante apelar para uma audiência feminina, então agora a personagem principal é essa mulher, a qual supostamente possui poderes de Jedi, mas não sabemos como ela conseguiu os poderes de Jedi, ou quem ela é. Isso é uma droga. As histórias são terríveis. Tão horríveis. Péssimas."