Star Wars: Matt Smith confirma que quase teve papel importante em Ascensão Skywalker; entenda

Ator de Doctor Who, Matt Smith falou sobre a quase participação na saga Star Wars

Redação Publicado em 03/11/2021, às 16h08

None
Matt Smith (Foto: Reprodução)

O ator Matt Smith, conhecido pela série Doctor Who, confirmou a quase participação dele em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Em uma entrevista ao The Wrap, via Omelete, o artista explicou, inclusive, que o personagem mudaria a narrativa do filme de um modo significativo.

"Estávamos perto de me ter nele, mas isso nunca aconteceu. Eu não poderia dizer, mas era uma coisa muito legal. Tipo, foi uma parte muito descolada e conceitual. Foi uma coisa grande. Muito grande — era como um grande detalhe da história, como um detalhe transformador da história de 'Star Wars'. Mas nunca passou disso," contou Smith, sem muitos detalhes sobre o personagem. 

+++ LEIA MAIS: Star Wars: John Boyega se tornou 'muito mais militante' após reclamações contra Finn

No tuíte com um trecho da entrevista, o jornalista Josh Horowitz escreveu: "Lembra daqueles relatos de que Matt Smith estaria em A Ascensão Skywalker? Ele me disse que o papel dele era importante, representando 'uma grande mudança na história da franquia [Star Wars]'. Quem ele iria interpretar?"

Como lembra o Omelete, os rumores de que o ator de Doctor Who estaria no elenco do filme surgiram em 2019, com o nome de Matt Smith sendo vinculado à produção. No entanto, no mesmo ano, a Lucasfilm removeu a participação do astro.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Lucasfilm e Mark Hamill apoiam John Boyega após fala em protesto


Receptividade do público

Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019) foi uma grande decepção para a maior parte dos fãs da saga - e as diversas mudanças no roteiro, inclusive, podem explicar o fracasso. Anteriormente, em entrevista ao site Business Insider, o co-roteirista Chris Terrio disse que o roteiro foi reescrito diversas vezes para tentar agradar os executivos da Lucasfilm - algo inédito na carreira da roteirista: "Nunca reescrevi tanto um roteiro na minha vida."