Star Wars: O que George Lucas pensa sobre sequências da Disney?

Criador da franquia Star Wars, George Lucas comentou filmes feitos pela Disney após venda da Lucasfilm

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 31/03/2022, às 08h56

None
George Lucas (Foto: Frazer Harrison), Star Wars: O Despertar da Força (Foto: Divulgação / Disney)

George Lucas perdeu controle criativo da própria franquia após negociações com a Disney em 2012. Apesar de possuir ideias para o futuro da saga, abriu mão das próprias histórias e precisou assistir de longe os rumos de Star Wars - isso não significa, no entanto, que não expressou opiniões.

Durante lançamento da nova trilogia, Lucas alternou entre críticas pesadas e falas esperançosas para fãs mais antigos. "Queria fazer um filme retrô. Não gosto daquilo. Todos os filmes, trabalhei duro para fazê-los diferentes - com planetas e espaçonaves diferentes, para tornar novo," afirmou sobre Star Wars: O Despertar da Força (2015) À PBS (via CBR).

+++ LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi: Hayden Christensen sobre retornar ao papel de Darth Vader: ‘É uma honra’

"O público vai amar. É o tipo de filme que estiverem procurando," afirmou meses depois, durante Prêmio Kennedy. Com o segundo e terceiro filmes, Lucas se afastou mais da franquia, e teceu poucos comentários.

Sobre Star Wars: Os Últimos Jedi (2017), cineasta foi otimista durante produção. "Está sendo feito lindamente," declarou por um dos representantes de mídia. Optou pela distância após entender como Disney guiaria as histórias a partir daquele momento.

+++ LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi: Darth Vader será ‘muito poderoso’ em série do Disney+, afirma Hayden Christensen

George não apareceu no lançamento de Star Wars: Episódio IX (2019). Além disso, não fez qualquer comentário sobre a produção. Apesar da relação conturbada com a Disney, Lucas elogiou séries feitas para o streaming, e apareceu em fotos no set de O Livro de Boba Fett (2021).

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Boba Fett (@thebookofbobafett)