Star Wars: Qual filme da saga é favorito de Mark Hamill?

Mark Hamill, astro da saga Star Wars, revelou qual filme da clássica franquia é o favorito dele

Redação Publicado em 23/03/2022, às 17h24

None
Mark Hamill (Foto: Rich Fury / Getty Images)

Mark Hamill, astro da saga Star Wars(1977), revelou qual é o filme favorito dele da franquia. O intérprete de Luke Skywalker explicou os motivos para escolher o longa em entrevista ao The Hollywood Reporter em 2019.

Ao ser questionado qual produção de Star Wars mais gosta, Hamill admitiu achar a pergunta muito difícil: "É como se você me falasse: ‘Escolha seu filho favorito.’ Você gosta de todos eles por diferentes razões.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Mark Hamill (@hamillhimself)

+++LEIA MAIS: Obi-Wan Kenobi: O que podemos esperar da série? Ewan McGregor responde

Apesar disso, o astro confessou ter um carinho especial por uma produção específica: “Acho que teria que ir com Star Wars: O Império Contra-Ataca, apenas porque foi tão inesperado ver o protagonista sendo derrotado tão profundamente.”

Hamill continuou explicando porque gosta do longa de sucesso: “[Ver o protagonista] perder a mão e [descobrir] o pai Vader, tudo isso foi bem inesperado. E era muito mais cerebral.”

+++LEIA MAIS: Star Wars: Reencontro de Ewan McGregor e Hayden Christensen foi ‘incrivelmente emocionante’

Yoda é uma adição tão importante para a mitologia e achei tão inteligente do [diretor] George [Lucas], desenvolver o conceito da Força, você pode falar sobre religião e espiritualidade sem deixar todo mundo desconfortável. Só por isso [O Império Contra-Ataca é meu favorito]," concluiu o astro.

Lançado em 1980, Star Wars: O Império Contra-Ataca é um clássico da história da sétima arte. Hamill não é o único que considera a produção a favorita. Muitos fãs da franquia - e influentes críticos do cinema, como Roger Ebert - elegem o longa como o melhor da saga.

+++LEIA MAIS: Após vitória no Emmy 2021, Ewan McGregor diz que série de Obi-Wan Kenobi 'não decepcionará'


Obi-Wan Kenobi no Disney+

Ewan McGregor viveu Obi-Wan nos três primeiros episódios de Star Wars e agora retorna em uma história sobre o jedi ao lado de Hayden Christensen, no papel de Darth Vader/Anakin Skywalker. A produção é escrita por Joby Harold e dirigida por Deborah Chow.

Além de McGregor e Christensen, elenco conta com Moses Ingram, Kumail Nanjiani, Indira Varma, Rupert Friend, O'Shea Jackson Jr., Sung Kang, Simone Kessell, Benny Safdie, Maya Erskine e Rory Ross. Confira o primeiro teaser: