Star Wars: Samuel L. Jackson não pediu por Easter egg de Pulp Fiction no filme; entenda

Sabre de luz de Samuel L. Jackson em Star Wars faz referência a Pulp Fiction e foi um presente da produção

Redação Publicado em 11/03/2022, às 14h46

None
Samuel L. Jackson (Foto: Greg Campbell / Getty Images)

Samuel L. Jackson revelou que não pediu pelo Easter egg de Pulp Fiction (1994) no sabre de luz que usou em Star Wars. Em entrevista ao The Tonight Show Starring Jimmy Fallon, ator explicou que a referência, na verdade, foi um presente da produção.

Em 2013, Jackson revelou no The Graham Norton Show que Stars Warstinha um Easter egg de Pulp Fiction, filme de Quentin Tarantino no qual ator também está no elenco. “Tenho o verdadeiro em casa que diz ‘grande filho da p*ta’ bem aqui,” disse enquanto segurava uma réplica do sabre de luz roxo. No filme de 1994, o personagem de Jackson, Jules Winnfield, tem uma carteira que com os dizeres ‘grande filho da p*ta’ nela.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Adam Driver ‘não é totalmente contra’ voltar à franquia; entenda

Relembrando o filme, Jackson afirmou que “eles fizeram isso porque me amavam.” “Eu não pedi por isso. Quando as filmagens acabaram, eles mostraram para mim e, tinha ‘BMF’ [abreviação para ‘bad motherfucker,’ expressão original de Pulp Fiction] no botão liga/desliga," afirmou.

Jackson interpretou Mace Windu na trilogia de prequela de Star Wars, a qual acompanha Anakin Skywalker se tornando Darth Vader. Além do detalhe no botão no botão, o sabre de luz do ator é o único em toda saga que tem a cor roxa. Isso foi um pedido dele, pois queria se destacar nas cenas de batalhas.

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Reencontro de Ewan McGregor e Hayden Christensen foi ‘incrivelmente emocionante’

“Disse a George, ‘você acha que talvez eu possa conseguir um sabre de luz roxo?’,” afirmou ao The Graham Norton Show. “Ele disse: ‘Sabres de luz são verdes ou vermelhos.’ E fiquei tipo, ‘sim, mas quero um roxo. Eu sou como o segundo pior Jedi do universo ao lado de Yoda.’ Ele respondeu, ‘deixe-me pensar sobre isso.’”

Ator completou: “Quando voltei para fazer refilmagens, ele disse: ‘vou te mostrar uma coisa. Já causou uma tempestade online.’ E ele tinha o sabre de luz roxo, e eu fiquei tipo, ‘isso!’.”

+++ LEIA MAIS: Star Wars: Como seria a cena de abertura de O Despertar da Força? Mark Hamill responde