Star Wars: Taron Egerton revela por que recusou papel principal em Han Solo

Taron Egerton passou anos negando ter disputado o papel em derivado de Star Wars, que acabou com Alden Ehrenreich

Redação Publicado em 02/08/2022, às 13h45

Taron Egerton
Taron Egerton (Foto: Rodin Eckenroth / Getty Images)

Taron Egerton revelou que, há alguns anos, entrou na disputa para o papel de Han Solo, mas desistiu de ser o melhor amigo de Chewbacca. O ator passou anos negando ter disputado o papel, que acabou com Alden Ehrenreich.

Conhecido por papéis em Kingsman: Serviço Secreto (2014) e Rocketman (2019), Egerton confirmou ao podcast Happy Sad Confused (via EW) que chegou a fazer testes de filmagem como o caçador de recompensas imortalizado por Harrison Ford.

Vou ser honesto, eu peguei a [Millenium] Falcon. Eu estava com Chewie. Eu estava com o traje completo.

+++ LEIA MAIS: Taron Egerton, astro de Rocketman, quer interpretar Wolverine

Mesmo tendo chegado à etapa final dos testes de elenco, o ator afirma que recusou o papel por não se sentir empolgado com o roteiro da produção. Já em Kingsman, Egerton sentiu que deveria fazer parte da franquia.

Não senti que… Sabe, como falamos há pouco, essa coisa de quando li o roteiro de Kingsman e fiquei meio ‘Isso é… Preciso fazer isso. Esse papel é meu’. Não senti isso [em Solo].

+++ LEIA MAIS: Doutor Estranho 2: Taron Egerton nega rumores sobre papel de Wolverine no filme: ‘Seria emocionante’

Han Solo: Uma História Star Wars (2018) arrecadou US$ 392 milhões em bilheteria mundial. O filme, assim como o restante da saga Star Wars, está disponível no Disney+.

Recentemente, Taron Egerton falou sobre a possibilidade de assumir o papel de Hugh Jackman como Wolverine. O ator já havia comentado sobre o desejo de interpretar o herói em outras entrevistas.

+++ LEIA MAIS: Taron Egerton diz que se apaixonou por Elton John nos bastidores de Rocketman


Taron Egerton pode ser o novo Wolverine?

Para o The New York Times, Egerton admitiu ter se encontrado com Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, para negociar sua entrada ao Universo Cinematográfico Marvel e assumir um papel na franquia de filmes de maior sucesso do mundo. 

Eu não acho que seria errado dizer isso. Eu ficaria animado, mas também apreensivo, porque Hugh está tão associado ao papel que eu me pergunto se seria muito difícil para outra pessoa fazê-lo. 

+++ LEIA MAIS: Elton John convoca Taron Egerton mais uma vez para cantar em show; assista

Apesar da pressão, Egerton reformou sua vontade de conseguir o papel, mesmo com a incerteza de não ser "horripilante" o suficiente para interpretar o mutante. Depois de 17 anos, Hugh Jackman se despediu do personagem com o filme Logan, em 2017, embora ele também tenha aparecido em Deadpool 2 no último ano.

Egerton e Jackman co-estrelaram o longa Voando Alto, em 2016, e Egerton concordou que ele teria que consultar o amigo antes de assumir o bastão. Ele também admitiu que não seria capaz de manter as icônicas costeletas de Wolverine, assim como Jackman.