Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Steven Spielberg 'previu' qual Oscar Pulp Fiction ganharia, diz Tarantino

Em 1995, Pulp Fiction: Tempo de Violência ganhou Oscar de Melhor Roteiro Original; nas outras categorias, concorria com Forrest Gump

Redação Publicado em 23/11/2022, às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Steven Spielberg (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images) e Uma Thurman em Pulp Fiction (Foto: Reprodução/Miramax)
Steven Spielberg (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images) e Uma Thurman em Pulp Fiction (Foto: Reprodução/Miramax)

Em uma conversa inusitada durante uma caça a patos, Steven Spielberg previu a quantidade de Oscars que Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), dirigido por Quentin Tarantino e responsável por deixar o cineasta com grande destaque em Hollywood.

Na carreira, Tarantino foi indicado a seis Oscars e ganhou apenas dois (ambos pelo roteiro). Na cerimônia de 1995, ele ganhou na categoria Melhor Roteiro Original pelo trabalho em Pulp Fiction, algo que foi já anunciado por Spielberg antes do evento.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino responde qual o melhor filme dele

Segundo informações do CinemaBlend, Tarantino apareceu no The Howard Stern Show e falou sobre a amizade com Spielberg. No programa de rádio, contou uma história sobre uma vez na qual recebeu um telefonema de Steven Spielberg para convidá-lo para ir caçar patos com John Milius e Robert Zemeckis.

Spielberg queria que Tarantino e Zemekis se encontrassem e se conhecessem, porque os dois estavam prestes a se enfrentar na temporada de premiações, com Pulp Fiction e Forrest Gump - O Contador de Histórias (1994), respectivamente, nas categorias principais.

+++LEIA MAIS: Quentin Tarantino critica 'Marvelização' de Hollywood: 'Não há estrelas de cinema'

No meio da caça ao pato, Spielberg se voltou para Tarantino e explicou como achava que as categorias do Oscar 1995 seriam divididas entre Zemeckis e Tarantino. "Eu sabia que, quando se tratava de Melhor Roteiro Original, provavelmente éramos os mais prováveis ​​de ganhar por Pulp Fiction," relembrou. "Spielberg se orgulha de entender o negócio, então ele estava falando comigo de forma muito pragmática."

"Então, estamos andando por uma floresta ou algo assim e ele está bem na minha frente e eu estou atrás dele," continuou. "Ele disse: 'Então, aqui está o que vai acontecer no Oscar' - e ainda nem fomos indicados. 'Acho que você não vai ganhar o Oscar. Acho que vai ser Robert quem vai ganhar o prêmio de Melhor Filme. E acho que ele vai ganhar o prêmio de Melhor Diretor - na verdade, tenho certeza disso. Mas você ganha Melhor Roteiro Original.'"

E então ele parou, virou-se e olhou para mim: 'Segundo filme, homenzinho de ouro — nada mal.' E recomeçou a andar.

+++LEIA MAIS:Quentin Tarantino: 10º e último filme do diretor será 'uma história original'; entenda

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!