Stranger Things: Gaten Matarazzo quase interpretou outro personagem na série em vez de Dustin

Gaten Matarazzo, conhecido por interpretar Dustin em Stranger Things, admitiu fazer teste de elenco para viver outro personagem na série da Netflix

Redação Publicado em 23/03/2022, às 18h29

None
Gaten Matarazzo (Foto: Monica Schipper / Getty Images)

Gaten Matarazzo, astro de Stranger Things(2016), admitiu fazer teste de elenco para interpretar outro personagem na série da Netflix. O ator contou em entrevista ao podcast Inside of You como foi escolhido para viver Dustin na produção.

Matarazzo admitiu querer interpretar outro personagem influente em Stranger Things: “Foi tão engraçado porque estava fazendo teste para Mike, originalmente. A maioria das crianças estava. Era Mike ou Will, Dustin não tinha sido tão desenvolvido [naquele momento].”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Stranger Things Netflix (@strangerthingstv)

+++LEIA MAIS: Stranger Things 4: Melhores e piores teorias sobre o retorno de Jim Hopper: de MCU a poderes da Eleven

Apesar de desejar o papel de Mike - e ser escolhido para viver Dustin - Matarazzo leu as falas de Lucas (Caleb McLaughlin) ao realizar o teste de elenco: “Foi um pouco estranho, um desentendimento na nossa comunicação, mas, por algum motivo, pensei que estava realizando a audição para interpretar Lucas.”

“Estava tão pronto para desempenhar esse papel. [Lucas] é sério, parece ter uma vantagem sobre os outros, tem esse comprometimento. Ele é esse personagem durão muito legal,” continuou o astro, admitindo se interessar pelo papel após pedirem para ele ler as falas do personagem.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: Estreia, elenco, roteiro e tudo que sabemos sobre a temporada 4 [LISTA]

No entanto, após o teste de elenco, Matarazzo descobriu que não iria interpretar Lucas - ou Mike: “Então eles me ligaram de volta e disseram: ‘Não, não, não. Desculpe, [você não entendeu]. Queremos você para Dustin.'”

Apesar do personagem alavancar a carreira do ator, o astro não sabia da relevância de Dustin para o enredo: “Lembro que ficamos chateados com isso. Pensamos: 'Ah, cara.’ Ele era um personagem muito divertido de interpretar, mas não era fundamental para a história ou algo assim.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Stranger Things Netflix (@strangerthingstv)

+++LEIA MAIS: Gaten Matarazzo apoia spin-off de Dustin e Steve, de Stranger Things

Mas o jovem aceitou fazer o teste final para interpretar o querido personagem - e foi escolhido para dar vida ao papel: “Eles me disseram: ‘Não, é isso mesmo, você está vindo para realizar a audição para Dustin.’ Então, me chamaram de novo, e me fizeram ler as falas do personagem em Los Angeles.”


Mais sobre 4ª temporada de Stranger Things 

Os principais personagens da terceira temporada estarão de volta - porém, mais crescidos. Eleven (Millie Bobby Brown),Mike (Finn Wolfhard), Will (Noah Schnapp), Lucas (Caleb McLaughlin), Dustin (Gaten Matarazzo), Joyce (Winona Ryder), Hopper (David Harbour), Nancy (Natalia Dyer), Steve (Joe Keery) e mais estarão presentes.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: 4ª temporada ganha primeiras imagens; confira

A quarta temporada chega ao catálogo da Netflix em dois blocos: o primeiro está previsto para estrear em 27 de maio, e o segundo em 1 de julho. Segundo a sinopse oficial da plataforma de streaming: "Nem tudo são boas notícias para o nosso ‘americano’; ele está preso longe de casa, no deserto nevado de Kamchatka, onde enfrentará perigos tanto humanos… quanto outros." 


Oscar 2022: qual é, de fato, o Melhor Filme da premiação?

  • Drive My Car
  • No Ritmo do Coração
  • Ataque dos Cães
  • Amor, Sublime Amor
  • Licorice Pizza
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Belfast
  • Duna
  • O Beco do Pesadelo
  • Não Olhe Para Cima

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Confira os indicados da 94ª edição da premiação

+++LEIA MAIS: Oscar 2022 exige vacinação e testes de covid para indicados; entenda

+++LEIA MAIS: Oscar 2022: Todos os indicados a Melhor Filme, do pior ao melhor [LISTA]