Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Cinema / 8 de março

Streamings celebram o Dia da Mulher com programação especial

As plataformas de streaming FILMICCA e MUBI prepararam programações especiais para celebrar o 8 de março e as mulheres

FILMICCA e MUBI promovem mostras especiais (Fotos: Divulgação)
FILMICCA e MUBI promovem mostras especiais (Fotos: Divulgação)

Os lançamentos da FILMICCA no mês de março são 10 obras de diretoras, que se juntam a mais de 180 filmes dirigidos ou codirigidos por mulheres disponíveis no catálogo da plataforma. Os lançamentos incluem o poderoso Born in Flames, da diretora Lizzie Borden, em versão restaurada; dois filmes da diretora filipina Isabel Sandoval; três obras da diretora portuguesa Cláudia Varejão, do belíssimo Lobo e Cão, o documentário Patu!, da diretora maori Merata Mita; dois curtas da diretora britânica Ngozi Onwurah; e a versão restaurada de A Dama de Constantinopla, da húngara Judit Elek.

TRAILER: Born in Flames (1983) from Caleb Andrew Ward on Vimeo.

FILMICCA é um streaming nacional e independente de cinema autoral e cult, do clássico ao contemporâneo, incluindo lançamentos inéditos e exclusivos, com uma curadoria que valoriza filmes realizados por mulheres, histórias LGBTQIA+, narrativas negras, obras de novos autores e de diretores renomados do cinema mundial.

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a também MUBI apresenta o especial Comandando a Cena: Diretoras de Fotografia, que destaca o trabalho artístico e técnico das mulheres que atuam atrás das câmeras. Composta por 13 títulos, a coleção presta uma homenagem às cinematógrafas que emprestaram seu olhar a alguns dos filmes mais amados e aclamados da história do cinema. De Agnès Godard, passando pela chinesa Rain Li até Caroline Champetier, a programação exalta as mulheres que, contra todas as probabilidades, deixaram sua marca na telona.

Além dos já disponíveis The Falling (Agnès Godard), Sobre Café e Cigarros (Ellen Kuras), Great Freedom (Crystel Fournier), Paranoid Park (Rain Li), Holy Motors (Caroline Champetier), Babysitter (Josée Deshaies), Corpo Celeste (Hèlène Louvart), Passagens (Josée Deshaies) e Annette (Caroline Champetier), mais quatro filmes chegam ao especial Comandando a Cena: Diretoras de Fotografia neste 8 de março: