Super Escola de Heróis: 4 curiosidades sobre filme; namoros proibidos, aclamação da crítica e mais [LISTA]

Clássico da sessão da tarde, Super Escola de Heróis se destacou pela ideia divertida de retratar um colégio flutuante para filhos de super-heróis

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 29/10/2021, às 15h38

None
Danielle Panabaker e Michael Angarano em Super Escola de Heróis (Foto: Divulgação)

Filme da Disneylançado em 2005, Sky High: Super Escola de Heróisganhou o carinho do público por ser uma história para toda família, contar com humor irônico e efeitos especiais impressionantes para a época. 

A produção ganha destaque pela divertida ideia de retratar um colégio flutuante para filhos de super-heróis e gira em torno de Will Stronghold (Michael Angarano), calouro do ensino médio que era filho dos heróis mais famosos do mundo. 

+++ LEIA MAIS: Eternos tem participação de outros heróis do MCU? Produtor responde

Confira curiosidades sobre Sky High: Super Escola de Heróis, segundo o Screen Rant


Mais querido pela crítica do que alguns filmes da Marvel 

Curiosamente, Sky High: Super Escola de Heróis é considerado pela crítica um dos melhores filmes de super-herói — e soma 73% de aprovação no Rotten Tomatoes. Assim, supera Homem-Aranha 3 (2007), com Tobey Maguire, que conta com 63%, e O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro (2014), com apenas 52% de aprovação.

+++ LEIA MAIS: Romeu e Julieta: 3 curiosidades sobre filme; Lily Collins como protagonista, vício de Douglas Booth e mais [LISTA]


O nome dos personagens tem significado

O nome de Gwen Grayson (Mary Elizabeth Winstead) lembra personagens dos quadrinhos: Gwen Stacy e Dick Grayson. Nas HQs, Gwen foi o primeiro amor de Peter Parker e acabou sendo jogada de uma ponte.

Dick cansa de ser o ajudante do Batman, e se transforma no Asa Noturna. Assim, era possível prever como a personagem seria um interesse amoroso para Will Stronghold (Michael Angarano), mas que acabaria se sentindo subestimada.

+++ LEIA MAIS: De Repente 30: 4 curiosidades sobre filme com Jennifer Garner; atores da Marvel, Renée Zellweger como protagonista e mais [LISTA]


Atores adolescentes eram separados para não namorarem

Profissionalmente, é mais seguro impedir que parceiros de trabalho namorem, pois, caso o relacionamento não dê certo, o clima no set pode ficar estranho. Por isso, o diretor Mike Mitchell revelou separar os atores, pois “não queria que eles namorassem na segunda semana e terminassem após a quarta.” 

Mas, segundo o Screen Rant, a ideia funcionou. Danielle Panabaker, quem interpretou Layla, explicou que foi “possivelmente um dos filmes mais agradáveis ​​[em que ela] trabalhou.”

+++LEIA MAIS: Marvel: Personagens que adoraríamos ver interagindo no MCU: de Homem-Aranha e Shuri a Doutor Estranho e Agatha [LISTA]


Cada personagem tem um esquema de cores 

É comum os super-heróis terem trajes com cores que combinam com as respectivas personalidades. Por ainda estarem em treinamento, os personagens de Super Escola de Heróis ainda não tinham um super-traje, mas as cores eram utilizadas no figurino do dia a dia. 

Will Stronghold é totalmente norte-americano, então é justo que ele use vermelho, branco e azul. Além dele, Layla usa tons verdes com um toque boho na maior parte do filme para refletir seu poder com as plantas. 

+++ LEIA MAIS: Chucky: 12 curiosidades sobre franquia do Brinquedo Assassino: título original, Quentin Tarantino e mais [LISTA]