Super Mario Bros: Luigi 'original' critica elenco da animação: 'Pena serem todos brancos'

John Leguizamo, o Luigi no live-action original de Super Mario Bros, criticou o elenco da nova animação, sem atores latinos

Redação Publicado em 29/09/2021, às 16h57

None
Super Mario Bros. (Foto: Divulgação/Allstar/Cinetext/Allied Filmmakers)

A Nintendo anunciou um novo filme animado de Super Mario Bros. na última quinta, 23 de setembro, e revelou alguns dos nomes que participarão da produção. Chris Pratt, de Guardiões da Galáxia (2014) e Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros (2015), dublará o protagonista, Mario. John Leguizamo, o ator latino quem interpretou Luigi na versão live-action de 1993, criticou a escolha do elenco. 

Além de Pratt, Jack Black (Escola do Rock), será o vilão Bowser; Charlie Day (Círculo de Fogo) dubla Luigi; Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha) fará a voz da princesa Peach; e Seth Rogen (O Rei Leão) ficará no papel de Donkey Kong. A crítica de Leguizamo foi acerca de uma característica comum entre os integrantes do elenco: são todos brancos.

+++LEIA MAIS: Super Mario Bros: estreia, elenco com Chris Pratt e tudo que sabemos sobre animação [LISTA]

O ator do live-action foi ao Twitter na segunda, 27 de setembro, e publicou: "Estou feliz que Super Mario Bros. ganhará um reboot! Obviamente, é icônico o suficiente. Mas, uma pena serem todos brancos! Nenhum(a) latino(a) entre os protagonistas! Escolha de elenco racialmente cega e inovadora! Além disso, sou o único que sabe como fazer esse filme funcionar em termos de roteiro," escreveu.

Acompanhando o texto, Leguizamo incluiu imagens do filme de 1993, as quais destacam a si próprio como Luigi e Bob Hoskins no papel de Mario. Uma delas tem a legenda: "Peçam desculpas a este filme agora mesmo!" Confira o tuíte e as fotos abaixo:

+++LEIA MAIS: Super Mario Bros ganha linha de Lego - e nosso sonho de infância agora é verdade