Superman de Zack Snyder era ‘símbolo de esperança’, diz Henry Cavill

Em entrevista, o astro Henry Cavill explicou a importância da visão de Zack Snyder sobre o Superman da DC

Redação Publicado em 23/11/2021, às 12h37 - Atualizado às 12h44

None
Henry Cavill como Superman (Foto: Reprodução)

A visão de Zack Snyder sobre o Superman é, apesar de mais sombria, uma das narrativas mais icônicas pensadas para o herói — e Henry Cavill sabe da importância dela. Em entrevista, o astro explicou que as escolhas do cineasta para o Clark Kent era, de fato, um “símbolo de esperança”.

Snyder e Cavill trabalharam juntos em diversos filmes essenciais da DC: Homem de Aço (2013), Batman vs. Superman (2016) e Liga da Justiça, projeto lançado iniciantemente sem o cineasta, mas que ganhou uma aclamada versão do diretor em 2021.

+++ LEIA MAIS: Superman: Henry Cavill quase perdeu papel em filme da DC por videogame; entenda

Diante da virada que os trabalhos de Zack Snyder representaram para o herói da DC, Henry Cavill comentou a importância da visão do cineasta. Em entrevista à GQ (via Screen Rant), o astro explicou que o conselho de Jonathan Kent a Clark para manter os poderes escondidos do mundo moldou o Superman do diretor — e representou um símbolo de esperança para a humanidade.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Superman (@superman)


Clark segue esse conselho no início. Mas então percebe que esse não é o caminho a seguir, e que ele deve fazer o que deve independentemente desse conselho. E essa foi a parte bonita. Que embora ele tenha se contido e vivido isso vida de solidão, essencialmente, ele ainda está disposto a sair das sombras e se tornar o herói,” refletiu Cavill.

+++LEIA MAIS: Superman: Zack Snyder relembra escolha de Henry Cavill para papel: 'É assim que o Homem de Aço tem que ser'

O astro continuou a explicar a importância dessa visão de Snyder, que, ao mesmo tempo, é um paradoxo para o Superman: "Apesar disso, isso terá um impacto negativo em sua vida. E esse, eu acho, é o aspecto daquele símbolo de esperança. Ele está representando tudo que é bom para a humanidade. Apesar de a humanidade pode não ser boa para ele."

O que Henry Cavill mudaria em Homem de Aço?

Em entrevista recente ao The Hollywood Reporter, Henry Cavill explicou que tem uma cena em Homem de Aço, dirigido por Snyder, que o incomoda até a atualidade — e, se pudesse, mudaria:

Tem uma cena no final de O Homem de Aço em que estou conversando com Martha, e eu teria sorrido de forma diferente. Toda vez que vejo penso que é um sorriso irritante, eu só não gosto. Por que sorri dessa forma? Não é assim que eu sorrio, então faria de um jeito diferente.

+++LEIA MAIS: Henry Cavill relembra quando sobrinho contou à professora que o 'tio era o Superman'