Superman: Qual cena emblemática Henry Cavill improvisou em Homem de Aço?

Em entrevista, Henry Cavill revelou que uma das cenas mais famosas de Superman no filme Homem de Aço foi improvisada; confira:

Redação Publicado em 11/11/2021, às 10h39

None
Henry Cavill como Superman (Foto: Reprodução/IMDb)

Henry Cavill foi eternizado nas telonas pelo icônico papel de Superman nos filmes da DC — e algumas cenas continuam emblemáticas para os espectadores. No entanto, nem todos os grandes momentos do herói nas telonas foram planejados ou seguiram o roteiro.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, via Screen Rant, Henry Cavill revelou que improvisou um conhecido momento de Homem de Aço, um verdadeiro sucesso de bilheteria com arrecadação de US$ 668 milhões. Segundo o astro, o momento em que Superman chora após General Zod foi, de fato, algo imprevisto.

+++LEIA MAIS: Henry Cavill gostaria de interpretar Superman novamente; entenda

Muitos espectadores acreditavam que, ao matar Zod, Superman feria o código moral do personagem, o que levou a um grande debate na época de lançamento do filme. O colapso do personagem, que cai no chão e chora, funcionou, para Cavill, como um reflexo improvisado da verdade emocional do personagem:

A morte de Zod deu um motivo para o personagem nunca mais matar. Superman caindo no chão e gritando depois — eu não acho que isso estava originalmente no roteiro, mas eu queria mostrar a dor que ele sentia.

+++LEIA MAIS: Lex Luthor não pode voltar para o DCEU por causa de Henry Cavill; entenda teoria

Durante a entrevista, o astro também revelou que a cena emotiva não foi finalizada em apenas uma filmagem: “Fiz muito mais tomadas emocionais que eles não escolheram; lágrimas estavam acontecendo. Ele acabou de matar o último membro remanescente de sua espécie. Essa é a escolha que ele fez naquele momento, e ele nunca mais fará isso novamente.”

Henry Cavill

Cavill interpretou Superman diversas vezes ao longo da carreira, sendo a mais recente Liga da Justiça de Zack Snyder(2021). Mas este não é o único papel marcante do ator, que viveu Sherlock Holmes em Enola Holmes (2020); Geralt of Rivia em The Witcher (2019) e Charles Brandon em The Tudors (2007).

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Henry Cavill (@henrycavill)

 

+++LEIA MAIS: Rumor bizarro diz que Henry Cavill pode ser o novo Wolverine da Marvel