Superman: Zack Snyder relembra escolha de Henry Cavill para papel: 'É assim que o Homem de Aço tem que ser'

Segundo Zack Snyder, assim que Henry Cavill colocou o traje do Superman pela primeira vez, sabia que era o ator certo para o papel

Marina Sakai (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 14/11/2021, às 10h30

None
Henry Cavill como Superman do DCEU (Foto: Reprodução/IMDb)

Henry Cavill foi Superman, provavelmente o herói mais popular do Universo Estendido DC e um dos seres mais poderosos das galáxias, desde O Homem de Aço, em 2013, passando por Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) até a Liga da Justiça de Zack Snyder (2021). Snyder, inclusive, relembrou o processo de escolha do ator correto para o papel, e revelou como não havia ninguém mais perfeito para interpretar Clark Kent do que Cavill.

De acordo com informações do Slash Film, assim que Snyder viu o ator vestindo a versão de Christopher Reeve do traje oficial do herói em 2010, estava convencido de que Cavill deveria interpretar o Superman. Como relatou em entrevista ao The Hollywood Reporter: "Quando você vê a roupa no chão, meio amassada, é só tecido, e você fala 'oh Deus, isso não vai ser legal.'"

+++LEIA MAIS: Eita! Henry Cavill diz que não retornará para gravar mais cenas para o Snyder Cut de Liga da Justiça; Ben Affleck e Gal Gadot estão escalados

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by Superman (@superman)

 

Então, continuou Snyder, Cavill colocou o traje e usou-o no trailer. "Tem uma versão disso que ele sai e fala 'Sou o Superman!' e você fala, "Ok, é Halloween.' Mas Henry saiu e até o pessoal que contratamos para o teste ficou quieto. Todo mundo estava sério como um ataque cardíaco. Ele tinha a energia certa. Ficamos todos tipo, 'Oh, ele é o Superman. É assim que o Homem de Aço tem que ser.'"

O ator, no entanto, teve uma reação completamente diferente e lembra do momento com outros olhos. "Se vou ser honesto, o que passou pela minha cabeça foi: 'Meu Deus, estou muito gordo para usar esse traje agora.' E também, 'não acredito que estou fazendo isso' — houve um senso de emoção, conquista e nervosismo," revelou Cavill.

+++LEIA MAIS: Henry Cavill relembra quando sobrinho contou à professora que o 'tio era o Superman'